Início Caucaia Caucaia ganha site interativo e repleto de serviços ao cidadão

Caucaia ganha site interativo e repleto de serviços ao cidadão

0
COMPARTILHAR

O segundo ano de gestão do prefeito Naumi Amorim começa com uma novidade na Comunicação de Caucaia. A partir desta terça-feira (9/1), os internautas terão um espaço totalmente novo para acompanhar as ações da gestão, fiscalizar a transparência da administração, ter acesso a diversos serviços e conhecer dados oficiais e curiosidades do município.

Praça da matriz de Caucaia

Além de notícias do município atualizadas diariamente, o portal tem agora uma Webrádio e uma WebTV. Nessas duas seções, o internauta fica por dentro de todas as campanhas educativas e prestações de contas da Prefeitura, além de entrevistas do prefeito e demais gestores.

Há ainda o acesso fácil à legislação municipal, ao Diário Oficial, ao Portal da Transparência e à Ouvidoria, onde pode registrar sugestões, denúncias, críticas, elogios e reclamações. “Hoje em dia, quase todo mundo se informa pelo celular, seja em jornal eletrônico ou por rede social. Não tem como a Prefeitura fugir disso. E para se adequar a essa realidade a gente precisava reformular o site antigo inteiro. Porque a gente entende que o serviço público tem que ser transparente e de fácil acesso. E foi esse o espírito que colocamos no nosso novo site”, pontua o prefeito Naumi Amorim.

Foram meses de pesquisas e discussões com especialistas até o site da Prefeitura ser reformulado para a versão atual, mais moderna e interativa. Os trabalhos foram realizados pela Secretaria de Segurança Urbana e Tecnologia (SCT). “Esse novo espaço foi todo projetado para facilitar a vida das pessoas, seja ela um turista em busca de informações de Caucaia ou um empresário atrás de emitir um alvará”, explica o titular da pasta, secretário Diogo Gomes.

A assessora de Comunicação, jornalista Priscila Teixeira, pontua que, agora, está tudo concentrado num só lugar. “É como se fosse uma grande central de serviços, coisa que o site antigo, com um layout ultrapassado e oferta limitada, não oferecia”, explica, ponderando que nos primeiros dias o portal passará por ajustes.

Na seção “Cidadão”, por exemplo, é possível ao internauta registrar Boletim Eletrônico e acessar informações sobre a emissão da Carteira de Trabalho e Certidão Negativa da Secretaria de Finanças. Ele também sabe tudo sobre concursos públicos municipais, impressão de boleto do IPTU, Habite-se, Nota Fiscal Eletrônica (NFA-e) e Plano Diretor Participativo.

Servidores também são contemplados. De forma rápida e fácil, ele consegue consultar o contra cheque e planos de cargos, carreiras e remunerações existentes em Caucaia.

Já empresários têm acesso ao sistema de emissão de alvarás, declaração mensal de ISS, ficha de inscrição e Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e). “Nós queremos que cada vez mais as pessoas conheçam Caucaia e saibam o que a Prefeitura tem feito para melhorar a qualidade de vida delas. Porque não é pouca coisa. Todo dia, a todo momento, algo está acontecendo; o poder público está mudando a vida de alguém. E o novo portal vai permitir que a gente dê o máximo de visibilidade a tudo isso”, conclui Priscila Teixeira.

Prefeitura Municipal de Caucaia – Assessoria de Imprensa

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.