Início Caucaia Caucaia: Escolas na Nova Munguba e no Parque Guadalajara recebem autorização para...

Caucaia: Escolas na Nova Munguba e no Parque Guadalajara recebem autorização para obras

0
COMPARTILHAR

O prefeito Naumi Amorim assinou, nesta segunda (14), ordem de serviço para reforma de mais duas escolas em Caucaia. Serão contemplados com serviços de requalificação as Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Verônica Maria Silva de Menezes (Nova Munguba) e 7 de Setembro (Parque Guadalajara). As unidades de ensino passarão por reformas destinadas a recuperar suas infraestruturas. Os investimento para as duas escolas é da ordem de R$112 mil reais e R$215 mil reais, respectivamente.

“Eu quero reformar todas as escolas em minha administração”, disse o prefeito, manifestando sua preocupação com o conforto e a acomodação dos alunos, professores e gestores da rede municipal de ensino. De acordo com o gestor, uma escola reformada também contribui com a melhor rentabilidade dos alunos.

Já a secretária de educação Lindomar Soares afirmou que o prefeito tem se pautado pela preocupação não só com as reformas das escolas, mas também com uma nova política educacional que leva em conta a formação de professores e aperfeiçoamento de equipamentos, livros didáticos e programas de elevação do valor moral dos alunos.

A escola 7 de Setembro terá reformada também o Núcleo de Atendimento a Alunos Especiais que recebe alunos de todo o Município, com seu quadro de intérpretes de Libras (Língua Brasileira dos Sinais).

As Escolas Verônica Maria da Silva de Menezes e 7 de Setembro foram o terceiro equipamento a receber autorização do prefeito para início imediato das obras de reforma neste mês. Também foi contemplada a Escola Francisca Alves do Amaral.

Assessoria de Comunicação

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.