Início Caucaia Caucaia: Escolas na Nova Munguba e no Parque Guadalajara recebem autorização para...

Caucaia: Escolas na Nova Munguba e no Parque Guadalajara recebem autorização para obras

0
COMPARTILHAR

O prefeito Naumi Amorim assinou, nesta segunda (14), ordem de serviço para reforma de mais duas escolas em Caucaia. Serão contemplados com serviços de requalificação as Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Verônica Maria Silva de Menezes (Nova Munguba) e 7 de Setembro (Parque Guadalajara). As unidades de ensino passarão por reformas destinadas a recuperar suas infraestruturas. Os investimento para as duas escolas é da ordem de R$112 mil reais e R$215 mil reais, respectivamente.

“Eu quero reformar todas as escolas em minha administração”, disse o prefeito, manifestando sua preocupação com o conforto e a acomodação dos alunos, professores e gestores da rede municipal de ensino. De acordo com o gestor, uma escola reformada também contribui com a melhor rentabilidade dos alunos.

Já a secretária de educação Lindomar Soares afirmou que o prefeito tem se pautado pela preocupação não só com as reformas das escolas, mas também com uma nova política educacional que leva em conta a formação de professores e aperfeiçoamento de equipamentos, livros didáticos e programas de elevação do valor moral dos alunos.

A escola 7 de Setembro terá reformada também o Núcleo de Atendimento a Alunos Especiais que recebe alunos de todo o Município, com seu quadro de intérpretes de Libras (Língua Brasileira dos Sinais).

As Escolas Verônica Maria da Silva de Menezes e 7 de Setembro foram o terceiro equipamento a receber autorização do prefeito para início imediato das obras de reforma neste mês. Também foi contemplada a Escola Francisca Alves do Amaral.

Assessoria de Comunicação

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui