Caucaia chega à final nacional de Conferência Infantojuvenil

O município de Caucaia terá representação na III Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNJIMA). Trata-se da aluna Maria Victória Régia Sales de Sousa, da Escola Indígena Aba Tapeba, no Capuan.

A aluna apresentou o projeto vencedor “Jovens Vigilantes da Água”. É a primeira vez que um trabalho de Caucaia é escolhido para representar o Estado, desde que o Ministério da Educação começou a realizar certames ecológicos.

Foram 190 delegados, do 6º ao 9º ano, de todo o Ceará, que participaram da escolha dos 19 finalistas. Os alunos trabalharam de acordo com o tema proposto pela Conferência: “Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas”.

No ciclo nacional os delegados vencedores, que ultrapassaram as fases municipal, regional e estadual irão aprofundar a temática, socializar suas pesquisas e trabalhos, participar de oficinas, atividades culturais e cívicas, tudo por conta do Ministério da Educação, o organizador da conferência.

No município de Caucaia, a III CNIJMA foi coordenada pela responsável por projetos especiais da Secretaria Municipal de Educação (SME), Andrea Herculano e pelo professor Cleiton Anderson de Sousa do Amaral, em consonância com os coordenadores e professores das escolas da rede pública. O tema de defesa das águas impactou 17.354 alunos das escolas públicas do município.

Assessoria de Comunicação

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: