Início Caucaia Caucaia: 49 mil kits de leitura são distribuídos na rede municipal

Caucaia: 49 mil kits de leitura são distribuídos na rede municipal

0
COMPARTILHAR

O prefeito Naumi Amorim participou nesta quarta-feira (6/6) do lançamento da segunda edição do programa “Nas Ondas da Leitura”, executado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) para estimular o interesse dos alunos da rede de ensino de Caucaia pela literatura e produção textual.

Mais de 49 mil kits já foram entregues aos estudantes do Infantil IV, Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Cada aluno recebeu cinco livros. “A Educação de Caucaia ainda precisa melhorar. E esse programa é um meio importante de fazer com que nossos jovens se interessem pela leitura. Quem lê mais tem mais chance de escrever melhor e de compreender melhor as coisas”, disse o prefeito.

Na solenidade de hoje, as obras “Qual é o bicho”, “Pequenos Autores – Lindas Histórias”, “Um Novo Olhar – Um Novo Conto” e “Histórias e Lendas de Caucaia” foram apresentadas pela titular da SME, professora Lindomar Soares, por técnicos da editora Imeph, mentora e idealizadora do método, e pelos coautores mirins. Meninos e meninas de cinco até 15 anos de idade.

O “Nas Ondas da Leitura” foi implementado em Caucaia em agosto de 2017. Além da distribuição dos livros, o programa tem uma proposta metodológica que traz a literatura para o centro das atividades e torna o livro um instrumento de melhoria do aprendizado e crescimento pessoal do aluno.

O resultado prodigioso do primeiro ano de vigência do programa gerou a literatura lançada hoje. “Esse programa deve proporcionar uma melhoria nos índices de aprendizado do Município”, acrescentou Naumi Amorim.

A partir da semana que vem, professores, diretores e coordenadores de todas as unidades de ensino participarão de formações para o melhor aproveitamento dos instrumentos propostos pelo Programa.

Assessoria de Comunicação

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.