Campanha Maio Amarelo encerra nesta quarta-feira com passeio ciclístico em Caucaia

0
60
Imagem ilustrativa da Web

Após um mês inteiro de intensas atividades em Caucaia, a campanha “Maio Amarelo” encerra nesta quarta-feira (31/5) com um passeio ciclístico. A mobilização será fruto de parceria da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) com a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv), que realiza nos três turnos eventos alusivos ao Dia do Desafio para estimular a prática esportiva na cidade.

A concentração do passeio ciclístico acontecerá na praça do Anfiteatro, às 18 horas. O percurso contemplará as principais ruas e avenidas da sede do Município e vai encerrar no Estádio Raimundo de Oliveira, o Raimundão. A ação será marcada pela distribuição de panfletos pelo Núcleo de Educação da AMT.

Durante maio inteiro, a Autarquia movimentou Caucaia divulgando o “Maio Amarelo” como forma de conscientizar condutores e pedestres sobre perigos, direitos e deveres no trânsito. Com o apoio de todas as secretarias municipais, escolas, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e de empresas privadas, a AMT alertou, por exemplo, para o elevado índice de mortes e feridos no trânsito.

Várias blitz educativas foram realizadas, assim como palestras em escolas, distribuição de materiais educativos em barracas de praia, atuação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e caminhadas com alunos da rede pública municipal de ensino.

Dentro desse movimento, a AMT preparou o estudo para implantação da passagem de pedestres no antigo pedágio do Parque Leblon, pinturas de toda sinalização horizontal do Centro, manutenção de semáforos, prioridade na sinalização de escolas, sistema de sincronização dos sinais e mudanças nas paradas de ônibus.

“Tudo isso foi feito para desafogar o trânsito da nossa cidade e também para conscientizar a população que todo mundo precisa fazer a sua parte”, esclarece o presidente da Autarquia, Carlos Sidney Gomes da Silva.

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.