Jornal dos Municípios

Notícias de Caucaia, Fortaleza, Ceará, Brasil e do Mundo. Últimas notícias dos municípios cearenses.

Araturi poderá ter creche modelo para atender 630 crianças em Caucaia

Robson Queiroz

Robson Queiroz

Comunicador e Gerente Financeiro em Jornal dos Municípios
Bacharel em Sistema de Informação; Comunicador; Produtor de Eventos; Já trabalhou em programa de notícias na Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube); Em 2013 recebeu a Comenda Jornalista Dutra de Oliveira pelos relevantes serviços prestados a comunicação no Ceará - concedido pela ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior); Coordenador da PASCOM Araturi (Pastoral da Comunicação);Desenvolvedor de sites, sistemas e aplicativos; Programador visual gráfico (designer).
Robson Queiroz

Após uma visita feita pela comitiva da Prefeitura de Caucaia em Campinas (SP) para conhecer um modelo de creche do Instituto Myra Eliane, um projeto de implementação foi apresentado ontem (29/5)  pela direção do Instituto no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Para a creche ser instalada em Caucaia, a Prefeitura deve ceder um terreno de 17 mil metros, escolhido no Araturi por técnicos do Instituto. Ao todo serão 630 crianças atendidas em tempo integral, com idades de dois a cinco anos e nove meses. O projeto contempla auditório, piscina, teatro, centro de formação para professores, além de centro de etnias para o resgate das comunidades indígenas e quilombolas. A previsão é de que a obra se inicie o mais rápido possível para ser concluída ainda em outubro desse ano.

Além das disciplinas convencionais, o método desenvolve nas crianças valores humanos, a fraternidade, a cooperação, a cidadania e a atuação compartilhada como forma de transformação social. A construção da unidade será realizada com mão-de-obra local.

O prefeito Naumi Amorim destaca que o equipamento será modelo para o Ceará. “Não vamos gastar nenhum centavo dos cofres do município. O terreno está sendo doado. Será um divisor de águas na educação infantil do município”. A esposa de Naumi e secretária de Governo Erika Amorim acha fundamental o tratamento diferencial do aprendizado na primeira infância. Afirma que ficou apaixonada pelo modelo e que sonha com sua implantação em Caucaia.

Para a secretária de Educação Lindomar Soares, a instalação do centro de formação para professores é muito importante para a cidade tornar-se referência no Nordeste. “Não podemos ter um equipamento deste em cada bairro, mas vamos implantar a mesma metodologia em outras creches do município com os professores capacitados após a formação no centro”, adianta.

O Projeto de Lei que viabiliza a área para ser destinada a creche modelo está pronto. Deve ser enviado à Câmara Municipal ainda esta semana para apreciação dos vereadores.

Redação Jornal dos Municípios

 

 

One thought on “Araturi poderá ter creche modelo para atender 630 crianças em Caucaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.