Início Caucaia Caucaia: Maternidade da Jurema aumenta o número de partos

Caucaia: Maternidade da Jurema aumenta o número de partos

0
COMPARTILHAR

Entre as conquistas dos cem primeiros dias de gestão, uma merece destaque. A cada dia, mais mulheres estão dando à luz em Caucaia, no Hospital e Maternidade Santa Terezinha. Em comparação com os três últimos meses do ano passado, o primeiro trimestre de 2017 alcançou um aumento de 54% no número de partos. Em outubro, novembro e dezembro de 2016, foram 392 crianças nascidas na unidade. Este ano, apenas em janeiro, fevereiro e março, foram realizados 604 partos. O número chega a 694 quando incorporado o total de nascimentos até o centésimo dia da atual gestão.

Na avaliação da diretora do Hospital, médica Rita Saunders, esses números “são resultado dos esforços da administração em modernizar, humanizar e, consequentemente, melhorar o atendimento”. “A nossa maternidade voltou a ter credibilidade”, comemora.

Além do aumento considerável na produção, a instituição vem se reestruturando e ampliando a oferta de serviços, como a retomada das consultas ginecológicas, prevenções, colocação de DIU e pequenas intervenções cirúrgicas. Para os recém nascidos, além do teste do pezinho, estão disponíveis o teste do olhinho, do coraçãozinho, da linguinha e, a partir do do próximo sábado (15/4), será implantado o teste da orelhinha.

O acompanhamento das gestantes também foi estendido. Com o projeto Beija-Flor, elas recebem orientações nutricionais e farmacológicas por meio de uma estratégia de educação continuada. Em rodas de conversas, são debatidos temas como aleitamento materno, cuidados com o bebê, empoderamento feminino e planejamento familiar.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui