Início Caucaia Caucaia: Maternidade da Jurema aumenta o número de partos

Caucaia: Maternidade da Jurema aumenta o número de partos

0
COMPARTILHAR

Entre as conquistas dos cem primeiros dias de gestão, uma merece destaque. A cada dia, mais mulheres estão dando à luz em Caucaia, no Hospital e Maternidade Santa Terezinha. Em comparação com os três últimos meses do ano passado, o primeiro trimestre de 2017 alcançou um aumento de 54% no número de partos. Em outubro, novembro e dezembro de 2016, foram 392 crianças nascidas na unidade. Este ano, apenas em janeiro, fevereiro e março, foram realizados 604 partos. O número chega a 694 quando incorporado o total de nascimentos até o centésimo dia da atual gestão.

Na avaliação da diretora do Hospital, médica Rita Saunders, esses números “são resultado dos esforços da administração em modernizar, humanizar e, consequentemente, melhorar o atendimento”. “A nossa maternidade voltou a ter credibilidade”, comemora.

Além do aumento considerável na produção, a instituição vem se reestruturando e ampliando a oferta de serviços, como a retomada das consultas ginecológicas, prevenções, colocação de DIU e pequenas intervenções cirúrgicas. Para os recém nascidos, além do teste do pezinho, estão disponíveis o teste do olhinho, do coraçãozinho, da linguinha e, a partir do do próximo sábado (15/4), será implantado o teste da orelhinha.

O acompanhamento das gestantes também foi estendido. Com o projeto Beija-Flor, elas recebem orientações nutricionais e farmacológicas por meio de uma estratégia de educação continuada. Em rodas de conversas, são debatidos temas como aleitamento materno, cuidados com o bebê, empoderamento feminino e planejamento familiar.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.