Início Caucaia Caucaia disputa Dia do Desafio com cidade cubana

Caucaia disputa Dia do Desafio com cidade cubana

0
COMPARTILHAR

Caucaia tem uma missão pra lá de especial na próxima quarta-feira (31/5). Vai disputar com Holguín (Cuba) o título de cidade que mais fez algum tipo de atividade física na data. Trata-se do Dia do Desafio 2017, uma mobilização mundial cujo objetivo é estimular as pessoas a deixarem o sedentarismo.

Por aqui, a promoção do DDD fica por conta da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv) em parceria com o Sesc/Fortaleza. Holguín foi escolhida para o “confronto” por ter o mesmo porte populacional de Caucaia. O sorteio foi feito no Sesc de São Paulo, entidade que coordena o evento nas Américas desde 2000.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Caucaia tem cerca de 358 mil habitantes. Holguín tem uma população de aproximadamente 345 mil pessoas. Vencerá a cidade que mobilizar o maior número de habitantes em torno da prática de atividades físicas entre 0 e 20 horas.

No ano passado, Caucaia mobilizou 47,48% da população na disputa com Cabimas – Zúlia – Venezuela.

SOBRE O DDD

O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Original do Canadá, a mobilização é difundida mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.