Início Municípios Carnaval: Tauá Folia 2014 terá 5 noites

Carnaval: Tauá Folia 2014 terá 5 noites

0
COMPARTILHAR

A Secretaria de Cultura e Turismo do Município se reuniu nesta quarta-feira, 29, com os blocos oficiais que disputarão o Tauá Folia 2014, para definir o regulamento e confirmar a participação dos interessados.

A reunião foi coordenada pelo Secretário Radir Rocha que apresentou a proposta de regulamento, que após discutida com os representantes das agremiações carnavalescas, foi aprovada.

O Tauá Folia 2014 mais uma vez terá 5 noites e começará numa sexta-feira, dia 28 de fevereiro encerrando-se no dia 04 de março.

A principal mudança será no local. A festa momina acontecerá no Parque da Cidade, que receberá toda a estrutura necessária para sediar o evento, que deverá ser mantido para os próximos anos.

Durante a reunião, 4 Blocos Oficiais confirmaram participação: Só Folia, Pró-álcool, Pererê e É Isso Aí Garoto. O Secretário Radir Rocha anunciou que a Prefeitura de Tauá dará um patrocínio de R$ 4 mil reais para cada bloco que participará da disputa.

“Os blocos alternativos também terão seu espaço no corredor da folia”, disse o Secretário de Cultura, acrescentando que já iniciou os contatos quanto às atrações, mas não quis adiantar nenhuma informação.

Ordem do Desfile

A disputa pelo título de Campeão do Tauá Folia 2014, terá praticamente o mesmo formato de anos anteriores. Durante3 dias, todos desfilarão em estilo micareta, ficando a última noite para o Desfile de Gala, onde a Comissão Julgará a apresentação de cada bloco.

A Secult confirmou que a segunda-feira de carnaval ficará reservado para o Bloco Alternativo “As Fofoletes do Riacho do Pecado”.

Na reunião, foi realizado o sorteio que definiu a ordem de Desfile dos Blocos na Noite de Gala.

1º Pró-álcool

2º Só Folia

3º Pererê

4º É Isso Aí Garoto

Fonte: Governo Municipal de Tauá

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui