Campanha pela Refinaria Premium II mobiliza RMF

A campanha de mobilização da sociedade civil cearense pelo início imediato das obras da Refinaria Premium do Ceará reúne agora as lideranças de municípios da Região Metropolitana de Fortaleza.

O encontro acontece em Aquiraz, em 07 de novembro, liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque (Pros). Prefeitos, vereadores, lideranças políticas e empresariais, e representantes de entidades públicas e privadas estão sendo convidados para o evento, que acontecerá no Auditório da Escola Profissionalizante Alda Façanha, às 16h, A escola fica localizada na Av. Nossa Senhora de Lourdes, S/N – Bairro Lagoinha.
A partir desta segunda-feira, dia 04/11, equipes mobilizadoras percorrerão os municípios de Aquiraz, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Guaiúba, Eusébio, Itaitinga, Horizonte, Pacajus, Chorozinho, Pindoretama e Cascavel, além de Fortim e Beberibe, divulgando a reunião. No encontro, serão exibidos vídeos e técnicos farão esclarecimentos aos presentes sobre o empreendimento e a importância da sua implantação imediata. Apesar de a sua localização geográfica ser no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia, no litoral Norte do Estado, o impacto econômico beneficiará todo o Ceará. Já foram realizados 10 eventos em municípios das macrorregiões do Ceará: Sobral, Tianguá, Crateús, Limoeiro do Norte, Crato, Iguatú, Itapipoca, Camocim, Baturité e Quixadá, com representações de 169 municípios. Já estão programados novos encontros em Alto Santo (28/11), Caucaia e São Gonçalo do Amarante. A campanha será encerrada em Fortaleza, em um grande encontro, em data ainda não definida, com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais. José Albuquerque enfatiza a necessidade de esclarecer a população sobre os benefícios que a Refinaria trará ao Estado e a importância da sua imediata implantação. A expectativa é a de que sejam investidos US$ 11 bilhões para a instalação da fábrica, com a geração de 90 mil empregos diretos e indiretos ainda na fase de construção. Os prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais estão sendo convocados a fazerem abaixo-assinados que serão encaminhados à Presidente Dilma, cobrando o cumprimento imediato do compromisso, que precisa ser cumprido. Compõem ainda a caravana da campanha pela refinaria o deputado estadual Lula Morais (PC do B), presidente do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa, que oferece respaldo técnico à campanha, o presidente do Instituto de Estudos e Pesquisa sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (INESP), Ilário Marques, os deputados da região, engajados no processo, e o secretário executivo do Conselho, engenheiro Francisco Viana. Fonte: AVOL
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: