Início Maracanaú Campanha pela Refinaria Premium II mobiliza RMF

Campanha pela Refinaria Premium II mobiliza RMF

0
COMPARTILHAR

A campanha de mobilização da sociedade civil cearense pelo início imediato das obras da Refinaria Premium do Ceará reúne agora as lideranças de municípios da Região Metropolitana de Fortaleza.

O encontro acontece em Aquiraz, em 07 de novembro, liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque (Pros). Prefeitos, vereadores, lideranças políticas e empresariais, e representantes de entidades públicas e privadas estão sendo convidados para o evento, que acontecerá no Auditório da Escola Profissionalizante Alda Façanha, às 16h, A escola fica localizada na Av. Nossa Senhora de Lourdes, S/N – Bairro Lagoinha.

A partir desta segunda-feira, dia 04/11, equipes mobilizadoras percorrerão os municípios de Aquiraz, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Guaiúba, Eusébio, Itaitinga, Horizonte, Pacajus, Chorozinho, Pindoretama e Cascavel, além de Fortim e Beberibe, divulgando a reunião. No encontro, serão exibidos vídeos e técnicos farão esclarecimentos aos presentes sobre o empreendimento e a importância da sua implantação imediata.

Apesar de a sua localização geográfica ser no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia, no litoral Norte do Estado, o impacto econômico beneficiará todo o Ceará. Já foram realizados 10 eventos em municípios das macrorregiões do Ceará: Sobral, Tianguá, Crateús, Limoeiro do Norte, Crato, Iguatú, Itapipoca, Camocim, Baturité e Quixadá, com representações de 169 municípios. Já estão programados novos encontros em Alto Santo (28/11), Caucaia e São Gonçalo do Amarante. A campanha será encerrada em Fortaleza, em um grande encontro, em data ainda não definida, com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais.

José Albuquerque enfatiza a necessidade de esclarecer a população sobre os benefícios que a Refinaria trará ao Estado e a importância da sua imediata implantação. A expectativa é a de que sejam investidos US$ 11 bilhões para a instalação da fábrica, com a geração de 90 mil empregos diretos e indiretos ainda na fase de construção. Os prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais estão sendo convocados a fazerem abaixo-assinados que serão encaminhados à Presidente Dilma, cobrando o cumprimento imediato do compromisso, que precisa ser cumprido.

Compõem ainda a caravana da campanha pela refinaria o deputado estadual Lula Morais (PC do B), presidente do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa, que oferece respaldo técnico à campanha, o presidente do Instituto de Estudos e Pesquisa sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (INESP), Ilário Marques, os deputados da região, engajados no processo, e o secretário executivo do Conselho, engenheiro Francisco Viana.

Fonte: AVOL

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.