Início Maranguape Camilo Santana classifica como “crime” cortes no Bolsa Família

Camilo Santana classifica como “crime” cortes no Bolsa Família

0
COMPARTILHAR

Todos os 184 municípios cearenses tiveram redução (Foto: Agência Senado)

O governador Camilo Santana (PT) classificou como um ‘crime’ o maior corte da história do programa bolsa Família, que afeta a vida de 41.691 famílias apenas no Ceará no último mês de julho.

Em entrevista à TV Ceará, o chefe do executivo estadual afirmou que não são os mais pobres que devem pagar a conta da crise econômica do País. “Fiquei muito triste com a notícia que foi veiculada nos meios de comunicação. Pra mim isso é um crime. Na situação do Brasil, quem deve pagar a conta dos erros da má administração do País não é a classe mais pobre, os mais humildes. Infelizmente é o que tá acontecendo”, criticou o governador.

Os cortes no Bolsa Família pelo Governo Federal atingiram 543 mil benefícios em todo o Brasil, na maior redução de beneficiários da história do programa. O Ceará foi o Estado com o quarto maior número de exclusões do programa, atrás apenas de São Paulo (100.699), Bahia (57.451) e Minas Gerais (47.227).

Fortaleza registrou o maior corte, de 12.252 famílias, seguida por Caucaia (2.260), Maracanaú (926) e Maranguape (722). Todos os 184 municípios tiveram redução. No Ceará, já foram mais de 70 mil cortes desde março, o que faz com que o Estado tenha o menor número de beneficiários da década (965.342).

Fonte: O POVO Online
Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.