Início Maracanaú Camilo sanciona média salarial do NE a policiais civis e cria adicional...

Camilo sanciona média salarial do NE a policiais civis e cria adicional por serviço militar

0
COMPARTILHAR

O governador Camilo Santana sancionou, nesta segunda-feira, 7, os projetos de lei estabelecendo o pagamento da média do Nordeste para os policiais civis do Estado e criou o adicional por atividade de execução de serviço militar estadual para cabos e soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Com isso, os salários mínimo e máximo de escrivães e inspetores passam a R$ 3.434,54 e R$ 6.275,51 em janeiro de 2018.

Segundo Camilo, o governo está fazendo esforço para “priorizar as áreas mais importantes para os cearenses, entre elas a segurança”, apesar do cenário de recessões no País. As medidas foram aprovadas pela Assembleia Legislativa no último dia 18 de julho e serão publicadas no Diário Oficial do Estado. Projeto que equipara salário de inspetores e escrivães da Polícia Civil à média do Nordeste foi enviado à Assembleia em maio.

O governo do Estado aponta que, apesar de cabos e soldados militares já acima da média do Nordeste, os ganhos foram ampliados em 10% e 14%.

O adicional pelo serviço militar será concedido aos profissionais mesmo quando eles estiverem cedidos ou gozando de afastamentos do serviço legalmente considerados de efetivo exercício, conforme o governo. As informações são do Governo do Estado.

Fonte: O POVO Online

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.