Início Municípios Câmara de Quixeramobim rejeita novamente pedido de impeachment de Cirilo Pimenta

Câmara de Quixeramobim rejeita novamente pedido de impeachment de Cirilo Pimenta

0
COMPARTILHAR

Vereadores da Câmara Municipal do município de Quixeramobim rejeitaram, nesta quarta-feira (13), pedido de impeachment, recomendado pelo Ministério Público do Estado (MPE), do prefeito Cirilo Pimenta (PSD), o vice, Tarso Borges (PMDB), e de mais 6 vereadores, entre eles, a irmã do prefeito.

A Polícia Militar precisou ser acionada para controlar a confusão na

Câmara Municipal de Quixeramobim. FOTO: Sistema Maior.

Após a sessão presidida pelo vereador Antônio Filho (PT), correligionários do prefeito e oposicionistas começaram discutir ainda dentro do plenário. Depois do bate-boca, os dois grupos trocaram tapas, socos e empurrões.

Durante a confusão, a bancada dividindo o parlamento do público foi ao chão. Os seguranças agiram e retiraram quem estava brigando, e, logo depois, a polícia controlou a situação. Mesmo assim, a sessão foi encerrada pelo vereador Antônio Filho. Ninguém foi preso.

 

O pedido de impeachment foi feito pelo MPE no último dia 30 de outubro após a “Operação Tolerância Zero“, que cumpriu mandados de busca na casa de políticos e órgãos públicos da cidade. A operação detectou uma série de atos de improbidade e crimes que envolvem parentes.

Prefeitura já passou por outras operações

Desde o início de 2013, o MPE já realizou 4 operações na Prefeitura de Quixeramobim. A mais recente foi realizada no dia 5 de novembro, em que os promotores constataram a contratação irregular de rádios e profissionais de comunicação no município.

A rejeição do pedido de impeachment contou com 11 votos a favor e 4 contra. Após a sessão, militantes da base aliada comemoraram com carreata e fogos de artifício, na data que coincide com o aniversário do prefeito Cirilo Pimenta.

Com informações do correspondente Alex Pimentel

Do Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.