Bondinho de Ubajara está em fase final de obras

Em postagem no Facebook, o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, publicou que esteve nessa terça-feira, 16, em Ubajara, para visitar a fase final de construção do novo Bondinho da cidade. De acordo com Arialdo na postagem, houve o investimento de R$ 9,8 milhões na obra.

O bondinho está em fase final de construção.(Foto: Reprodução/Facebook)

Entre as mudanças estão renovação de cabines; recuperação de estrutura metálica da estação superior; construção de banheiros nas estações; modernização das estruturas e equipamentos eletrônicos e mecânicos; recuperação da coberta da estação inferior; reforma da estrutura de apoio existente na estação superior; e urbanização da estação superior com construção de mirante com rampas de acesso e escadaria.

Ao terminar a construção, haverá uma qualificação da equipe local de condução, segurança e manutenção. Além disso, será realizada uma etapa de testes com o bondinho, que passará por avaliação de funcionamento. Após os testes, que devem durar cerca 3 meses, o equipamento será entregue à população.

O bondinho está desativado desde maio de 2015. Com mais de 40 anos de funcionamento, os cabos apresentavam baixo nível de segurança quando o funcionamento foi interrompido.

Fonte: O Povo Online
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: