Início Municípios Batalhão do Exército de Garanhuns vai atuar na Garantia da Votação e...

Batalhão do Exército de Garanhuns vai atuar na Garantia da Votação e Apuração das Eleições no Ceará

0
COMPARTILHAR

No dia 3 de Outubro, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz) – Força de Ação Rápida do Comando Militar do Nordeste, sediado em Garanhuns (PE), iniciou seu deslocamento motorizado para o Estado do Ceará, a fim de participar das ações de Garantia da Votação e Apuração (GVA) das eleições, no próximo dia 7 de outubro.

O 71º BI Mtz, que atuará com cerca de 300 militares no município de Caucaia-CE sob o comando da 10ª Região Militar, deslocou seu comboio logístico composto por 24 viaturas operacionais e administrativas, a fim de apoiar a tropa nas atividades de GVA, contribuindo para que o pleito ocorra com normalidade, coibindo crimes eleitorais, atendendo a solicitação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A preparação de todo o efetivo que será empregado nas eleições foi coroada com uma formatura de apronto operacional, onde constatou-se o elevado grau de motivação dos militares para o cumprimento da missão. Após, o Juiz Eleitoral da 56ª Zona Eleitoral de Pernambuco, Glacidelson Antônio da Silva, proferiu uma palestra para os comandantes de frações, quando na oportunidade abordou os aspectos jurídicos e legais acerca do emprego das Forças Armadas no pelito eleitoral de 2018.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Quartel do Exercito de Garanhuns-PE.

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.