Audiência Pública vai debater segurança e violência em Guaiúba

O Governo Municipal e a Câmara Municipal de Guaiúba convidam a sociedade civil para participar da Audiência Pública e discutir os novos rumos da Segurança Pública e o combate ao uso de drogas. O encontro servirá para fazer uma reflexão sobre o valor da vida e qual a parcela de contribuição de cada um pode dar para uma sociedade mais pacífica. A audiência será na próxima segunda-feira, (11), às 16h, no Centro de Educação, Arte e Cultura Portal da Serra – CEARC, em Guaiúba.
Recentemente, inúmeros casos de latrocínio, assaltos e roubos tem ocorrido no município e aumentado o medo entre os comerciantes e moradores. A população cansada do aumento de violência e assaltos ao comércio diariamente, quer ouvir das instituições de segurança quais ações de combate serão feitas.
Estarão presentes representantes da Polícia Militar, Policia Civil, Poder Legislativo, Poder Executivo, Poder Jurídico, Promotoria Pública do Município, Secretaria de Segurança Pública do Estado, representações das igrejas católicas e evangélicas, além de representantes da sociedade civil.
O Prefeito Kaio Holanda reforça que a segurança pública é algo que sempre lhe preocupou, mas que deve ser pensada por toda a comunidade e não somente pelos órgãos públicos. “O nosso governo é aberto a toda a sociedade, nenhum governo faz segurança pública sozinho, embora seja uma responsabilidade do estado, o município nunca negou a sua parcela de contribuição”, disse.
Ele salientou também que o encontro não deve ficar somente nas palavras e na discussão do assunto, incentivou que cada morador deve começar a construir uma sociedade mais humana e mais pacifica.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: