Associação de Imprensa do Sertão Central divulga nota de apoio ao Sistema Monólitos e aos radialistas Herley Nunes e Donizete Arruda

0
180

Na última segunda-feira (17) a Câmara Municipal emitiu uma nota de repúdio contra as declarações do Jornalista Donizete Arruda. Arruda acusou o prefeito Ilário Marques, afastado por comandar suposto esquema de corrupção, de manter a base aliada na Câmara de vereadores loteando os cargos Prefeitura com funcionários que não existem.

A base aliada do petista era formada pelos vereadores Neto do Custódio, Jessyca Severo, Ivan Construções, Denis Dutra,  Zé Maria da Art Vidro, Cesar Augusto, Ticão, Rosa Buriti, Laércio Oliveira e Guto da Glaudiesel que, baseado no que disse Donizete, ajudavam a aumentar os gastos da Prefeitura de Quixadá uma vez que todos eles, juntos, mantinha cargos através de uma empresa terceirizada, entretanto estes cargos nem para os apoiadores e amigos serviam: Eram fantasmas.

A nota ainda faz referência ao Sistema Monólitos de Comunicação quando este, assim como o Donizete Arruda, fazem tão somente o papel de informar aos quixadaenses as graves denúncias que assolam os poderes Executivo e Legislativo do município.

Nesta terça-feira (18) a Associação da Imprensa do Sertão Central – AISC, divulgou uma nota de apoio aos veículos de informação e aos radialistas. Ao mesmo tempo o representante da AISC, Wanderley Barbosa, condena qualquer tipo de intimidação da imprensa. Leia a nota na íntegra:

NOTA DE APOIO

ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL – AISC entidade sem fins lucrativos e que representa a IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL (falada e escrita), ao tomar conhecimento da tentativa de INTIMIDAÇÃOatravés de BO e ameaça de processo, assinado por alguns vereadores da cidade de Quixadá-CE, atitude esta que visa tão somente CALAR e tentar enfraquecer a LIBERDADE DE IMPRENSA, assim sendo, a AISC, vem de público manifestar seu APOIO IRRESTRITO aos radialistas profissionais HERLEY NUNES e DONIZETE ARRUDA e os seus respectivos veículos de comunicação, informando aos profissionais, que a AISC estará também levando ao conhecimento de outras entidades que representam a imprensa estadual, nacional e se preciso as internacionais.

LIBERDADE DE IMPRENSA é um direito de suprema importância para que a sociedade possa conhecer e principalmente se defender de possíveis ARBITRARIEDADES E DESMANDOS cometidas pelo poder público e outros. É uma condição primordial para alcançarmos o Estado de direito, somando energias para fortalecer a nossa Democracia e extensivo ao nosso bem social coletivo.

Não custa nada lembrar a TODOS OS POLÍTICOS ELEITOS, que eles tem o DEVER E A OBRIGAÇÃO de cultuar e fortalecer os BONS COSTUMES e principalmente apoiar a LIBERDADE DE IMPRENSA, uma das coluna do estado democrático de direito, pois proporciona que a informação seja democratizada, o que de fato, também tem colaborado para intimidar as arbitrariedades e principalmente A CORRUPÇÃO praticada por muitos maus políticos do nosso país, que ora estão sendo revelados, onde sempre se apresentaram para seus eleitores como uns “anjinhos”, hoje estamos conhecendo através da IMPRENSA o seu lado verdadeiro de DEMÔNIOS.

Hoje, se não fosse a LIBERDADE DE IMPRENSA, a sociedade brasileira JAMAIS ficaria sabendo das CORRUPÇÕES praticados por muitos representantes políticos de nossa região, do estado e do nosso país, que se utilizaram do poder para se locupletarem e favorecer uma boa vida somente aos seus familiares e os amigos da corte. Portanto, é inadmissível que representante do povo, VEREADORES, queiram calar a IMPRENSA usando a polícia e o judiciário, tentando com isso tirar um direito fundamental da IMPRENSA, considerada prioridade no âmbito de qualquer sociedade decente, além de estar previsto na nossa carta magna de 1988, A INFORMAÇÃO.

LIBERDADE DE IMPRENSA é quem nos garante um ambiente no qual, SEM CENSURA OU MEDO, várias opiniões e ideologias que podem ser manifestadas e contrapostas, contribuindo para um caminho de formação do pensamento de uma sociedade livre e sadia, onde nossos filhos e netos irão viver.

Por fim, queremos dividir com os senhores VEREADORES DE QUIXADÁ ora questionados, que é através da informação que um povo só consegue lutar pelos seus direitos se os conhecer. Por isso, vamos nos apropriar das palavras do exemplar escritor e grande político Rui Barbosa que disse: “a palavra aborrece tanto os Estados arbitrários, porque a palavra é o instrumento irresistível da conquista da liberdade. Deixai-a livre, onde quer que seja, e o DESPOTISMO está morto”. 

WANDERLEY BARBOSA
Representante da AISC

Delegado do SINDRADIOCE do Sertão Central
Associado a ACI
Radialista profissional  Reg. 976 – DRT/CE
Jornalista Profissional  Reg. JP1343 – DRT/CE

Fonte: http://www.monolitospost.com/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.