Assistência Social e APAE realizaram dia de convivência com os excepcionais

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a APAE, realizou, no CREVA, uma manhã de ações de convivência de fortalecimento de vínculo com crianças e adolescentes referenciadas pelos CRAS e CREAS, com atividades lúdicas e desportivas acompanhadas pelas equipes técnicas de referência da Assistência Social.

A programação faz parte de Semana Nacional da Pessoal com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017.

A secretária de Assistência Social Laura Alves, ressaltou a importância desse evento para a comunidade. “Enfatizamos as potencialidades de cada jovem envolvido como despertamos na demais famílias a necessidade de integrar esse público no seio da sociedade pois, precisam serem valorizados e vistos pelas suas potencialidades e não pelas suas necessidades”, disse.

Laura Maria também destacou que é gratificante para ela e sua equipe fazer parte desse momento. “Percebemos o quanto precisamos criar meios que possibilitem experiências de inclusão e eventos como esse precisam ser realizados para dar aos jovens com deficiência a garantia do seu direito de participação nos serviços públicos”, disse.

Assessoria de Comunicação

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: