Início Municípios Alunos são hospitalizadas após comerem refeição de escola em Russas

Alunos são hospitalizadas após comerem refeição de escola em Russas

0
COMPARTILHAR
A empresa fornecedora da alimentação será notificada (FOTO: Reprodução/Facebook)

Após sofrerem uma intoxicação alimentar, cerca de 50 estudantes foram hospitalizados nesta quarta-feira (29). Os alunos da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Walquer Cavalcante Maia, em Russas, Ceará, se sentiram mal depois de comer o almoço oferecido pelo colégio.

Segundo a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), os estudantes receberam assistência imediata da escola e foram acompanhados ao hospital municipal e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os alunos afetados receberam alta na mesma tarde. A secretaria disse que está disponibilizando uma nutricionista na unidade escolar para esclarecer o fato e dar os devidos encaminhamentos.

Caso seja constatada irregularidade, a empresa fornecedora da alimentação será notificada e deverá reorganizar sua metodologia de trabalho. A empresa foi contratada mediante pregão, promovido pela Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE), “seguindo todos os termos de referência elaborados por nutricionistas da Seduc”.

Fonte: http://tribunadoceara.uol.com.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui