Agentes de trânsito de Caucaia usarão talonário eletrônico para fiscalização

Imagem de divulgação da Web
A fiscalização de trânsito de Caucaia ganhará nos próximos dias um importante aliado. Os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) vão aposentar os bloquinhos de papel e passarão a utilizar um talonário eletrônico para o serviço de notificação de infrações dos condutores em vias municipais.

Trata-se de uma tecnologia de ponta que vai facilitar o trabalho dos profissionais. “Por meio de um aplicativo instalado em um aparelho modelo smartphone, os agentes não só agilizarão o trabalho cotidiano como ganharão reforço na garantia da segurança, uma vez que o sistema é ágil e moderno, e permite, por exemplo, identificar se o veículo em questão tem queixa de roubo”, detalha o presidente da AMT, Carlos Gomes.

Os equipamentos já foram adquiridos e os agentes já estão em treinamento. Com o talonário eletrônico, os fiscais poderão lavrar o auto de infração em campo e o aparelho transmitirá as informações on-line, em tempo real, via Internet, para a sede administrativa da Autarquia de Municipal Trânsito.

Conforme Carlos Gomes, o sistema representará economia de tempo e de recursos, pois os agentes não precisarão mais escanear nem digitar os autos de infração, já que o documento será gerado e gerenciado internamente de forma completamente digital. No processo manual, os servidores utilizavam talonários de papel e só depois os documentos eram entregues ao setor de processamento, que procedia com o cadastro dos autos no sistema. Os smartphones contam com um software instalado e homologado junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Isso possibilita o atendimento de todas as prerrogativas e necessidades legais.

Além disso, os equipamentos contam com sistema de GPS, o que permite à Central a localização dos agentes em tempo real para o atendimento de ocorrências. Outro recurso dos aparelhos e do sistema disponível aos fiscais será a obtenção de fotos e vídeos para anexar aos boletins de ocorrência. Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: