Início Caucaia Agentes de trânsito de Caucaia usarão talonário eletrônico para fiscalização

Agentes de trânsito de Caucaia usarão talonário eletrônico para fiscalização

0
COMPARTILHAR
Imagem de divulgação da Web

A fiscalização de trânsito de Caucaia ganhará nos próximos dias um importante aliado. Os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) vão aposentar os bloquinhos de papel e passarão a utilizar um talonário eletrônico para o serviço de notificação de infrações dos condutores em vias municipais.

Trata-se de uma tecnologia de ponta que vai facilitar o trabalho dos profissionais. “Por meio de um aplicativo instalado em um aparelho modelo smartphone, os agentes não só agilizarão o trabalho cotidiano como ganharão reforço na garantia da segurança, uma vez que o sistema é ágil e moderno, e permite, por exemplo, identificar se o veículo em questão tem queixa de roubo”, detalha o presidente da AMT, Carlos Gomes.

Os equipamentos já foram adquiridos e os agentes já estão em treinamento. Com o talonário eletrônico, os fiscais poderão lavrar o auto de infração em campo e o aparelho transmitirá as informações on-line, em tempo real, via Internet, para a sede administrativa da Autarquia de Municipal Trânsito.

Conforme Carlos Gomes, o sistema representará economia de tempo e de recursos, pois os agentes não precisarão mais escanear nem digitar os autos de infração, já que o documento será gerado e gerenciado internamente de forma completamente digital. No processo manual, os servidores utilizavam talonários de papel e só depois os documentos eram entregues ao setor de processamento, que procedia com o cadastro dos autos no sistema.
Os smartphones contam com um software instalado e homologado junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Isso possibilita o atendimento de todas as prerrogativas e necessidades legais.

Além disso, os equipamentos contam com sistema de GPS, o que permite à Central a localização dos agentes em tempo real para o atendimento de ocorrências. Outro recurso dos aparelhos e do sistema disponível aos fiscais será a obtenção de fotos e vídeos para anexar aos boletins de ocorrência.

Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.