Aceji inaugura radio para marcar 54 anos

O transcurso dos 54 anos de fundação da Aceji (Associação Cearense de Jornalistas do Interior), no próximo dia 30, será comemorado no dia 1º de julho, às 19h, com uma solenidade em sua sede da entidade (Av. Dom Manuel, 423 – Centro), em Fortaleza, tendo como ponto alto a inauguração da webradio, mais novo veículo de comunicação da entidade, que irá contemplar todo o corpo de comunicadores filiados em todo o Estado.

De acordo com o presidente da Aceji, jornalista João Ferreira, as comemorações incluem também a inauguração da Galeria Iconográfica dos Ex-presidentes, homensgens a personalidades, além de outras obras estruturantes das instalações físicas da sede, como forma de oferecer mais conforto e comodidade aos seus frequentadores.

“A Aceji tem ainda planos para implantar a sua webTV e já estamos trabalhando nesse sentido, pois precisamos acompanhar a evolução da comunicação globasl e os veículos web são ferramentas indispensáveis nesse processo”,  destaca João Ferreira.

A ENTIDADE

Fundada em 30 de junho de 1963, na cidade de Canindé, no Sertão Central cearense, a Aceji tem a função de congregar, amparar, defender e valorizar o trabalho dos comunicadores no interior, ação que também contempla os associados da Capital,

É também papel da Aceji contribuir para o desenvolvimento das comunidades cearenses, levando e defendendo seus pleitos às autoridades constituídas da União, estados e municípios. Nesses 54 anos de atividades, a entidade tem colecionado vitórias importantes para a categoria que representa e para as comunidades dos diversos municípios cearenses, com ênfase para a qualificação profissional.

 
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: