Início Municípios Acarape realiza a Semana da Consciência Negra

Acarape realiza a Semana da Consciência Negra

0
COMPARTILHAR
Robson Queiroz

Robson Queiroz

Comunicador e Gerente Financeiro em Jornal dos Municípios
Bacharel em Sistema de Informação; Comunicador; Produtor de Eventos; Já trabalhou em programa de notícias na Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube); Em 2013 recebeu a Comenda Jornalista Dutra de Oliveira pelos relevantes serviços prestados a comunicação no Ceará - concedido pela ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior); Coordenador da PASCOM Araturi (Pastoral da Comunicação);Desenvolvedor de sites, sistemas e aplicativos; Programador visual gráfico (designer).
Robson Queiroz

Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, do município de Acarape, realiza a I Semana Municipal da Consciência Negra, nos dias 19 a 22 de novembro.

A programação irá discutir a educação, gênero e diversidade sexual, em palestra com os professores Violeta Holanda, UNILAB e Alexandre Joca, FLATED. Como também, a difusão da cultura africana na educação a ser debatido entre especialistas e estudantes universitários durante a semana.

Grupos da lusofonia afro-brasileira formado por estudantes da UNILAB, com sede no município de Acarape, apresentam danças, peças teatrais e encenação da cultura africana em comemoração pelo dia. Acontecerá ainda, amostra de cinema com apresentação de documentários produzidos pela Fest Filmes, e oficinas de grafite.

“Uma cultura afrodescendente rica de detalhes que a população precisa conhecer. Hoje o município recebe estrangeiros em busca de conhecimento através da UNILAB, e com isso, aproxima as culturas e a troca de experiências entre as nações”, reforça o secretário de cultura, esportes e lazer, Pedro Henrique Alcino.

 

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.