Acarape realiza a Semana da Consciência Negra

0
34
Robson Queiroz

Robson Queiroz

Comunicador e Gerente Financeiro em Jornal dos Municípios
Bacharel em Sistema de Informação; Comunicador; Produtor de Eventos; Já trabalhou em programa de notícias na Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube); Em 2013 recebeu a Comenda Jornalista Dutra de Oliveira pelos relevantes serviços prestados a comunicação no Ceará - concedido pela ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior); Coordenador da PASCOM Araturi (Pastoral da Comunicação);Desenvolvedor de sites, sistemas e aplicativos; Programador visual gráfico (designer).
Robson Queiroz

Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, do município de Acarape, realiza a I Semana Municipal da Consciência Negra, nos dias 19 a 22 de novembro.

A programação irá discutir a educação, gênero e diversidade sexual, em palestra com os professores Violeta Holanda, UNILAB e Alexandre Joca, FLATED. Como também, a difusão da cultura africana na educação a ser debatido entre especialistas e estudantes universitários durante a semana.

Grupos da lusofonia afro-brasileira formado por estudantes da UNILAB, com sede no município de Acarape, apresentam danças, peças teatrais e encenação da cultura africana em comemoração pelo dia. Acontecerá ainda, amostra de cinema com apresentação de documentários produzidos pela Fest Filmes, e oficinas de grafite.

“Uma cultura afrodescendente rica de detalhes que a população precisa conhecer. Hoje o município recebe estrangeiros em busca de conhecimento através da UNILAB, e com isso, aproxima as culturas e a troca de experiências entre as nações”, reforça o secretário de cultura, esportes e lazer, Pedro Henrique Alcino.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.