Início Caucaia 30 jovens selecionados para o Cartório Eleitoral de Caucaia

30 jovens selecionados para o Cartório Eleitoral de Caucaia

0
COMPARTILHAR

Na manhã desta quarta-feira (9/8), a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem) realizou a entrega dos kits com crachás do programa Jovem Aprendiz para 30 selecionados a estágio na central de atendimento do Cartório Eleitoral de Caucaia.

Os jovens vão trabalhar no setor de cadastramento da biometria. Eles atenderão em vários postos e locais estratégicos do município. Todos definidos pelo próprio Cartório.

Para a titular da Setem, Laís Sales, o encaminhamento do jovem ao primeiro emprego através do programa é essencial para o desenvolvimento profissional dos estudantes. “O programa enriquece nossa juventude e abre portas para o mercado de trabalho”, frisa a secretária.

 

JOVEM APRENDIZ

Para se inscrever no programa, o aluno deve estar cursando o terceiro ano em escola pública ou ter concluído o ensino médio em escola pública. Também é preciso ter de 16 a 22 anos, carteira de trabalho e não ter ainda estagiado.

O processo seletivo consta de entrevista com psicólogo e prova escrita objetiva e de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais, linguagem e códigos e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Todas referentes a nível de Ensino Médio.

Ainda não há previsão para abertura de novas vagas, já que o processo seletivo mais recente foi encerrado em julho deste ano.

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui