Início Caucaia 30 jovens selecionados para o Cartório Eleitoral de Caucaia

30 jovens selecionados para o Cartório Eleitoral de Caucaia

0
COMPARTILHAR

Na manhã desta quarta-feira (9/8), a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem) realizou a entrega dos kits com crachás do programa Jovem Aprendiz para 30 selecionados a estágio na central de atendimento do Cartório Eleitoral de Caucaia.

Os jovens vão trabalhar no setor de cadastramento da biometria. Eles atenderão em vários postos e locais estratégicos do município. Todos definidos pelo próprio Cartório.

Para a titular da Setem, Laís Sales, o encaminhamento do jovem ao primeiro emprego através do programa é essencial para o desenvolvimento profissional dos estudantes. “O programa enriquece nossa juventude e abre portas para o mercado de trabalho”, frisa a secretária.

 

JOVEM APRENDIZ

Para se inscrever no programa, o aluno deve estar cursando o terceiro ano em escola pública ou ter concluído o ensino médio em escola pública. Também é preciso ter de 16 a 22 anos, carteira de trabalho e não ter ainda estagiado.

O processo seletivo consta de entrevista com psicólogo e prova escrita objetiva e de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais, linguagem e códigos e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Todas referentes a nível de Ensino Médio.

Ainda não há previsão para abertura de novas vagas, já que o processo seletivo mais recente foi encerrado em julho deste ano.

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.