14ª Corrida de jumento atrai público recorde e movimenta Itapiúna

No último sábado, dia 31 de março, a Associação dos Filhos e Amigos de Itapiúna – AFAI, realizou a 14ª edição da tradicional corrida de jumento na sede do Município. O evento reuniu um público recorde e movimentou a cidade.

 “Avalio como uma das maiores corridas de jumento, devido ao recorde de público. A gente percebeu o entusiasmo e a permanência do público no local, mesmo após o termino da corrida, geralmente nas edições anteriores, após o termino da corrida esvaziava um pouco e nesta edição o público permaneceu no local para o show do Eudão” avaliou Hudson Menezes, organizador do evento.

Vencedores da corrida de jumento: Primeiro lugar Jumento Fantasma, dono Chico Pelado da localidade de Fazenda Cal, ganhou uma geladeira duplex, e o segundo lugar ficou com o jegue Papipou, dono Junior Danoni, da localidade de Fazenda Velha, ganhou um fogão, todos que fizeram a última bateria ganharam prêmios. Através da pulseirinha, distribuída gratuitamente, foi realizado o sorteio de vários prêmios para as pessoas que prestigiaram a corrida, perfazendo o valor de R$ 15.000,00 em prêmios.

A organização do evento tem um cuidado todo especial com o jegue, não permite que seja usado qualquer tipo de objeto que atinja a integridade física do animal, só sendo permitido o uso do cabresto de corda.

A senhora Maria José destacou que o evento “foi muito bem organizado”.

Além valorização do jegue, a festa buscou fazer um resgate das brincadeiras populares, resgatando a malhação do judas e da cultura local.

Por Marcelino Martins Ferreira – colaborador do Jornal dos Municípios
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: