Jovens jogadores de futebol varzealegrenses passam por avaliação de caça-talentos do América Mineiro

Na cidade de Várzea Alegre, 70 jovens atletas de futebol passaram por avaliação nesta quarta-feira, 02, feita por caça-talentos do clube América Mineiro, de Minas Gerais.

Segundo Cícero Sousa – coordenador de Esportes e Lazer da cidade, dessas avaliações, cerca de 6 atletas tiveram atenção especial de Orlando Caulim e Zinho, que fizeram os testes no estádio Dr. Pedro Sátiro (O Juremal), no turno da manhã.

O atleta Cícero Carlos, de 16 anos, jogador do Bayer de Munique do bairro Patos, foi que mais despertou o interesse dos observadores-técnicos do clube mineiro.

Cícero Carlos foi convidado a se apresentar no Centro de Treinamento comandado por Orlando Caulim, na cidade do Crato, nesta sexta-feira, 04 de maio

Cícero Sousa aguarda o atleta para conversar sobre a proposta e orientar o jovem jogador sobre a oportunidade, destacando a disponibilidade do Governo de Várzea Alegre em prestar apoio ao atleta.

Orlando Caulim e Zinho, de acordo com Cícero Sousa, se propuseram a retornar a Várzea Alegre em outra data mais favorável aos jovens, ou seja, num fim de semana, quando poderão, com tempo, se deterem mais em detalhes técnicos para avaliar novos talentos do futebol neste município.

Os 70 atletas que passaram pela avaliação, todos estão na faixa de idade entre 14 e 17 anos.

O prefeito Zé Helder (MDB), apoiou e o Governo Municipal patrocinou a presença dos observadores na cidade de Várzea Alegre. Ele disse que a Prefeitura está recuperando as quadras esportivas e campos de futebol do município e há um projeto de revitalização do Estádio Juremal.

Contato

Cícero Sousa tomou conhecimento da presença de Orlando e Zinho na região do Cariri por meio do advogado Dr. Raimundo Luiz, que estava hospedado naquela cidade no mesmo hotel em que se encontravam os caça-talentos do clube mineiro. Ao tomar conhecimento do trabalho deles com atletas do Crato, o advogado comunicou o fato para Cícero Sousa.

Interessado no desenvolvimento do esporte nesta cidade, Cícero Sousa, entrou em contato com o prefeito Zé Helder (MDB), que aprovou a vinda de Zinho e Orlando para observar os talentos de Várzea Alegre.

Assessoria de Comunicação

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: