Início Internacional Papa Francisco é ameaçado pela máfia italiana

Papa Francisco é ameaçado pela máfia italiana

0
COMPARTILHAR
Em maio deste ano, o papa Francisco já havia condenado o crime organizado, citando, inclusive, as quatro principais máfias do país
Investigações realizadas na região italiana da Calábria apontam que papa Francisco estaria sofrendo ameaças da organização criminosa ‘Ndrangheta’, segundo o promotor Nicola Gratteri. De acordo com o promotor, o empenho do pontífice para promover reformas na Igreja Católica tem irritado os líderes mafiosos.
A região da ‘Ndrangheta é considerada pelos especialistas italianos como a organização criminosa mais perigosa e imprevisível do país, devido ao seu complexo sistema organizacional. “Eu não posso dizer se o grupo está prestes a fazer alguma coisa, mas é importante pensar no perigo”, declarou o promotor. “Se a máfia puder parar o papa, vai pensar em maneiras de fazer isso.”
De acordo com Gratteri, os criminosos que até agora eram beneficiados pelo “silêncio” da igreja estão se sentindo pressionados. “Por muitos anos, a máfia lavou dinheiro com o consentimento da Igreja. No entanto, agora, o papa está desmantelando os polos de poder econômico dentro do Vaticano e isso pode ser perigoso”, alertou Gratteri.
Segundo investigações do promotor, chefões do crime organizado no sul da Itália mantêm relações fortes e discretas com sacerdotes locais, o que facilita a prática dos crimes. Mesmo praticando esses crimes, o levantamento feito por Gratteri aponta que esses criminosos são católicos praticantes.
Em maio deste ano, o papa Francisco já havia condenado o crime organizado, citando, inclusive, as quatro principais máfias do país – incluindo a ‘Ndrangheta.

Fonte:  http://www.cnews.com.br

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.