Início Internacional Papa declara que se confessa a cada 15 dias pois também é...

Papa declara que se confessa a cada 15 dias pois também é pecador

0
COMPARTILHAR

Em sua audiência aberta semanal, o pontífice tentou conscientizar os fiéis sobre a importância do sacramento da confissão

Nessa quinta-feira, 21, em sua audiência aberta semanal na Praça de São Pedro, o papa Francisco revelou aos fiéis em Roma que procura se confessar pelo menos a cada 15 dias. O pontífice admitiu ser, também, um pecador.

“Padres também precisam da confissão, até bispos. Somos todos pecadores. Até o papa se confessa a cada duas semanas, pois o papa também é um pecador”, declarou.

De acordo com o jornal do Vaticano L’Osservatore Romano, o líder de 1,2 bilhão de católicos do mundo todo, tentou, a partir dessa afirmação, reforçar para os fiéis a importância do sacramento da confissão e o papel do padre que o administra.

“Meu confessor escuta o que falo, me aconselha e me perdoa”, acrescentou Francisco.

O nome do confessor e qual teria sido a penitência dada ao papa, no entanto, não foram reveladas.

 

Fonte: O POVO Online

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.