Papa declara que se confessa a cada 15 dias pois também é pecador

0
26

Em sua audiência aberta semanal, o pontífice tentou conscientizar os fiéis sobre a importância do sacramento da confissão

Nessa quinta-feira, 21, em sua audiência aberta semanal na Praça de São Pedro, o papa Francisco revelou aos fiéis em Roma que procura se confessar pelo menos a cada 15 dias. O pontífice admitiu ser, também, um pecador.

“Padres também precisam da confissão, até bispos. Somos todos pecadores. Até o papa se confessa a cada duas semanas, pois o papa também é um pecador”, declarou.

De acordo com o jornal do Vaticano L’Osservatore Romano, o líder de 1,2 bilhão de católicos do mundo todo, tentou, a partir dessa afirmação, reforçar para os fiéis a importância do sacramento da confissão e o papel do padre que o administra.

“Meu confessor escuta o que falo, me aconselha e me perdoa”, acrescentou Francisco.

O nome do confessor e qual teria sido a penitência dada ao papa, no entanto, não foram reveladas.

 

Fonte: O POVO Online

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.