Jornal dos Municípios

Notícias de Caucaia, Fortaleza, Ceará, Brasil e do Mundo. Últimas notícias dos municípios cearenses.

Caucaia disputa Dia do Desafio com cidade cubana

Caucaia tem uma missão pra lá de especial na próxima quarta-feira (31/5). Vai disputar com Holguín (Cuba) o título de cidade que mais fez algum tipo de atividade física na data. Trata-se do Dia do Desafio 2017, uma mobilização mundial cujo objetivo é estimular as pessoas a deixarem o sedentarismo.

Por aqui, a promoção do DDD fica por conta da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv) em parceria com o Sesc/Fortaleza. Holguín foi escolhida para o “confronto” por ter o mesmo porte populacional de Caucaia. O sorteio foi feito no Sesc de São Paulo, entidade que coordena o evento nas Américas desde 2000.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Caucaia tem cerca de 358 mil habitantes. Holguín tem uma população de aproximadamente 345 mil pessoas. Vencerá a cidade que mobilizar o maior número de habitantes em torno da prática de atividades físicas entre 0 e 20 horas.

No ano passado, Caucaia mobilizou 47,48% da população na disputa com Cabimas – Zúlia – Venezuela.

SOBRE O DDD

O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Original do Canadá, a mobilização é difundida mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.