Bebê volta à vida depois de passar 10 horas ‘morto’ no necrotério

0
65

Um bebê colombiano voltou à vida depois de ser considerado morto e ficar 10 horas no necrotério.

A criança nasceu prematura em Quibdo, no estado de Choco-Colômbia. Sua mãe, Jenny Hurtado, tinha apenas 27 semanas de gravidez quando foi levada às pressas para o Hospital San Francisco de Asis às 2:45 da manhã do dia 13 de novembro.

Os médicos realizaram uma cirurgia de emergência, mas não encontraram nenhum sinal de vida e declararam o bebê falecido 35 minutos após a cirurgia. Levado ao necrotério, o bebê foi colocado em uma caixa e ficou aguardando que seu pai o buscasse.

Quando seu pai chegou, o atendente entregou o bebê e eles ouviram um grito suave vindo da caixa. Percebendo que a criança estava viva, os trabalhadores correram até a clínica Santa Teresita del Niño Jesus, em Bogotá, com auxílio de um avião.

O médico Javier Zagarra afirmou que a declaração de morte equivocada poderia ter sido evitada se ao menos uma única batida do coração fosse registrada: “Em alguns casos, os movimentos cardíacos não são perceptíveis, embora o recém-nascido esteja vivo, o que faz com que declaremos morto”.A criança continua viva e está sob cuidados médicos em uma UTI com respirador artificial. Sua mãe em Quibdo está se recuperando da confusão.

Ao envolver o bebê em um lençol ou aquecê-lo, seus sinais vitais podem ficar mais evidentes”, acrescentou.

Fonte: R7

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.