IFCE aplica provas de concurso para 42 mil candidatos

O cargo de Assistente em Administração, que requer formação de ensino médio, recebeu 34.412 inscritos

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) aplicará no próximo domingo (29), das 9h às 13h, horário local, as provas do concurso público para servidor do quadro técnico-administrativo.  Mais de 42 mil candidatos concorrem a 144 vagas, distribuídas em cargos 28 cargos de nível médio e superior. De todos os cargos, o de Assistente em Administração, que requer formação de ensino médio, recebeu 34.412 inscritos, ou seja, 782 pessoas disputam uma vaga para esse cargo.

As provas serão aplicadas nas cidades de Fortaleza, Maracanaú e de Caucaia. O candidato precisa acessar o site qseleção e verificar o cartão de identificação com os dados relativos ao seu loca de prova: sala, endereço e horário, assim poderá se programar quanto ao trajeto para que não haja contratempos. A Comissão Organizadora do certame informa que os portões dos centros de aplicação dos  exames serão abertos às 8h e de que a prova terá início às 9h, ou seja, é imprescindível que se compareça ao local informado com 30 minutos de antecedência, para evitar contratempos.

Para ter acesso ao local de prova, o candidato precisa, também, estar munido de um dos documentos oficiais de identidade, caneta esferográfica (tinta azul ou preta). O documento, no caso, deverá estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato e de sua assinatura.

Documentos oficiais de identidade:

Carteiras expedidas pelo Ministério da Defesa, pelas secretarias de Segurança Pública e pelos corpos de bombeiros militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos); passaporte brasileiro; carteira do Trabalho e Previdência Social (modelo novo, com foto e assinatura); carteiras funcionais expedidas pelo Ministério Público, magistratura, ou por órgão público que, amparadas por lei federal, sejam válidas como identidade; Carteira Nacional de Habilitação (somente o modelo novo, com foto).

Reforço na segurança

 A organização dos concursos públicos de técnico e de docente tem se utilizado de equipamento medidor de radiação de celulares, capaz de detectar transmissões de telefones e de outros dispositivos de comunicação, para inibir possíveis  tentativas infração das regras previstas em edital.

O serviço permite detectar a ocorrência de transmissões, informando dados como a frequência e a potência.  É possível saber onde uma transmissão está ocorrendo, bem como se a comunicação é de um telefone celular ou de outro aparelho.

A intenção é percorrer os centros de aplicação de prova com o equipamento (de origem alemã), fazendo as devidas verificações. O aparelho, que é foco de pesquisas acadêmicas no âmbito do IFCE, é capaz de detectar várias transmissões simultâneas.

Assessoria de comunicação

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: