Início Notícias Herdeira doa dinheiro e itens de luxo a Lula após bloqueio de...

Herdeira doa dinheiro e itens de luxo a Lula após bloqueio de Moro

0
COMPARTILHAR

Após o juiz Sergio Moro bloquear quase R$ 10 milhões do ex-presidente Lula em ação judicial, a herdeira da família fundadora do banco Credit Suisse, Roberta Luchsinger, 32, resolveu doar ao petista dinheiro e itens de luxo que leiloados podem chegar a R$ 500 mil.

“Com o bloqueio dos bens de Lula, Moro tenta inviabilizá-lo tanto na política quanto pessoalmente. Vou fazer uma doação para que o presidente possa usar conforme as necessidades dele”, disse Roberta.

Filiada ao PCdoB, a herdeira disse que a doação é uma espécie de protesto à decisão de Moro. Ela diz que há “excessos” e “seletividade” nas investigações do escopo da Operação Lava Jato.

“É indevido esse protagonismo político da Lava Jato, que fere o sistema de pesos e contrapesos entre os poderes da República”, diz. “Perseguir o Lula é perseguir o povo brasileiro”, disse. A milionária pretende se candidatar a deputada estadual na eleição do ano que vem.

Esquerda

Embora milionária, Roberta é a favor da taxação das grandes fortunas, bandeira da esquerda para aumentar a arrecadação através do “andar de cima”. “Sou absolutamente contrária à redução do dinheiro que vai para os mais pobres ao invés de aumentar a tributação para os mais ricos”, diz.

De acordo com a doadora, virou “moda” se referir a Lula como “ladrão” e diz que quem “demoniza” Lula esquece que ele foi bom para os pobres” e que deixou o governo com 90% de aprovação popular. “Esse ódio exacerbado contra os partidos de esquerda, principalmente contra o PT, chegou ao ponto de cegar parte da sociedade”, criticou.

Fonte:  O POVO Online

 

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.