Festa do Padroeiro no Araturi traz mais de 35 atrações, dentre elas Missionário Shalom, Banda Líbanos e Naldo José

0
148
Robson Queiroz

Robson Queiroz

Comunicador e Gerente Financeiro em Jornal dos Municípios
Bacharel em Sistema de Informação; Comunicador; Produtor de Eventos; Já trabalhou em programa de notícias na Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube); Em 2013 recebeu a Comenda Jornalista Dutra de Oliveira pelos relevantes serviços prestados a comunicação no Ceará - concedido pela ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior); Coordenador da PASCOM Araturi (Pastoral da Comunicação);Desenvolvedor de sites, sistemas e aplicativos; Programador visual gráfico (designer).
Robson Queiroz


A Paróquia de São José Operário do Araturi, em Caucaia/CE, realiza de 21 de abril a 1° de maio a sua maior Festa em honra ao Padroeiro São José Operário. Este ano conta com uma estrutura bem maior e, de acordo com a organização do evento, serão mais de 35 atrações durante as 11 noites de festa. Dentre as  atrações: Novenas, Missas, Procissões, Parque de Diversão, Barracas com comidas típicas, bazar, leilão, Cristoteca, The Voice, participações especiais de padres convidados e sorteio de dois prêmios: um carro zero quilômetro e 3 mil reais. Todo o dinheiro arrecadado será convertido na conclusão da reforma da Igreja Matriz da Paróquia, que atualmente conta com o Padre Josileudo Queiroz como pároco.

Tradicional em toda a região, a Festa de São José Operário chega à 31ª edição e é marcada pela grande festa do trabalhador no dia 1º de maio, chamando a atenção pela forma como vem crescendo a cada ano. Grandes nomes da música católica já passaram por lá, e esse ano, dentre as muitas atrações, se destacam Naldo José e Forró In Deus, Ministério Missionários Shalom, Elis Barreto e Forró Amor de Deus, Banda Lord Metal, Ministério Totus Tuus, dentre outros. Uma atração especial que irá participar é a Banda Líbanos, com o seu forró romântico a banda está programada para subir ao palco no dia 29/04.

Um carro 0 km modelo Fiat Mobi será sorteado no último dia de festa. As cartelas estarão sendo vendida durante os festejos. Serão 2 prêmios, além do carro há também o prêmio de 3 mil reais.

Estrutura

O palco para este ano é quase o dobro do ano anterior, tendo mais de 20 metros de largura e 8m de fundo. O evento também contará com telão LED e barracas padronizadas. Ao todo serão 30 barracas vendendo as mais variadas opções de comida, bebidas entre outros. O responsável pela festa, Pe. Josileudo Queiroz, afirma que este ano abriu a oportunidade para que a comunidade pudesse também se credenciar e vender durante o evento, uma das principais exigências no contrato que é estabelecido é a proibição da venda de bebidas alcoólicas. Um grande parque que já se encontra em funcionamento desde o início do mês também é uma das atrações para o público infantil, jovem e adulto.

 

Programação

21/04 (Sex) – Início com procissão às 17h, logo após Missa Solene, hasteamento da bandeira e apresentações culturais com Ministério de Dança 70 x 7 e show do cantor Naldo José e Forró In Deus;

Durante a semana a novena começará as 19h e a missa as 19h30min. No Domingo a missa inicia mais cedo, 19h.

22/04 (Sáb) – Celebrante: Pe. Glailson William (Conj. Esperança), Cristoteca e Leilão;

23/04 (D0m) – Celebrante: Pe. Josileudo Queiroz e apresentações culturais com Ministério Totus Tuus e Só Pra God;

24/04 (Seg) – Celebrante: Pe. Josimar Pires (Tabapuá) e apresentações culturais com Ministério Totus Tuus e Ministério Cristo é Deus;

25/04 (Ter) – Celebrante: Pe. Carlos Augusto (Redentorista) e apresentações culturais com Zumba do Bem – Zin e Renata Rocha, Ministério Angelus, Ministério Miguel;

26/04 (Qua) – Celebrante: Pe. Regimero (Genibaú) e apresentações culturais com Canarinhos de Jesus;

27/04 (Qui) – Celebrante: Pe. Fábio (Montese) e apresentações culturais com The Voice Kids e Banda VEO;

28/04 (Sex) – Celebrante: Pe. Josileudo. The Voice Adulto (Eliminatórias) e animação social com Elis Barreto e Forró Amor em Deus;

29/04 (Sáb) – Celebrante: Pe. Isaac (Bom Jardim) e apresentações culturais com Banda Lord Metal e
Banda Líbanos;

30/04 (Dom) – Celebrante: Pe. Josileudo Queiroz e apresentações culturais com a Final do The Voice Adulto, apresentação do Ministério de Dança Setor Juventude, Banda Flash Back e Banda Fulanos de Tal.

01/05 (Seg) – No último dia de festa, a programação iniciará mais cedo, as 15h com a Caravana Dom Bosco, as 19h Santa Missa com Padre Josileudo Queiroz, Arreamento da Bandeira. Sorteio da Rifa de Um Carro Zero Quilômetro e de R$ 3 mil reais. Apresentações culturais: Ministério de Dança 70 x 7 e Ministério Missionário Shalom.

 

Mais informações:

Festa de São José Operário – De 21 de abril a 1° de maio

Av. Central Oeste, sn. Praça da Igreja Matriz – Araturi – Caucaia/CE

Contatos: pascomaraturi@gmail.com / (85) 98732-6871 (secretária)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.