Erika é empossada deputada estadual e deve presidir Comissão da Infância e da Adolescência

Deputada estadual mais votada do Ceará nas últimas eleições, Erika Amorim (PSD) foi empossada nesta sexta-feira (1º/2) para a 30ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. A solenidade aconteceu no Plenário 13 de Maio e contou com a presença do governador Camilo Santana (PT).
A parlamentar assumiu o mandato reafirmando o compromisso de defender os direitos das crianças, dos adolescentes e das mulheres. Foi com essas bandeiras que Erika conquistou 86.320 votos e tornou-se a segunda mulher mais votada da história do Ceará. Além disso, ela tornou-se a representante mais votada da história de Caucaia.
“Estou certa da grandiosidade da nossa responsabilidade. Estou cheia de gratidão a Deus e a todos que acreditaram no nosso projeto. Quero contribuir com políticas sociais para reduzir desigualdades. Para termos um Ceará mais justo e cada vez melhor”, afirmou Erika à imprensa.
A primeira-dama de Caucaia lembrou do período em que articulou ações para Caucaia conquistar o Selo Unicef, uma certificação internacional concedida apenas a prefeituras que garantem direitos e reduzem desigualdades de crianças e adolescentes. Erika comandou esses trabalhos durante dois anos, o que deve alçá-la à Presidência da Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia.
“Essa é uma causa com a qual eu me identifico e já realizei alguns trabalhos. Mas tão importante quanto isso é que a gente pretende ser inspiração pras mulheres fazendo um bom trabalho aqui. A participação feminina no Legislativo ainda é pouca. E as mulheres têm muito a contribuir na política”, declarou a parlamentar.
 
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: