700 professores começam hoje formação para o novo ano letivo em Caucaia

Com intuito de orientar o trabalho e a formação dos professores efetivos da Educação infantil para o ano letivo 2018, a partir desta quarta-feira (3/1) até o dia (31/1), a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizará a formação de 700 profissionais que atuam da creche ao terceiro ano.

Imagem de divulgação da Web

Segundo a secretária de Educação, professora Lindomar Soares, será trabalhada a formação de valores e caráter dos mestres em parceria com o Instituto Myra Eliane. “Será trabalhada a cultura da paz, o amor, o respeito, a ética, a cidadania. Isso é de suma importância para se construir uma educação pública de maior qualidade e uma sociedade mais humanitária. Universalizamos a implantação dele em 2017 e agora vamos agora apoiar, fomentar e intensificar a implantação do projeto.”

A meta desta qualificação é preparar o docente da rede pública para os desafios da educação infantil contemporânea, visando o aperfeiçoamento de sua função, o aprofundamento de conhecimentos acerca do desenvolvimento da criança, além da reflexão e realização de atividades relacionadas aos campos de experiências da educação infantil.

SERVIÇO

FORMAÇÃO DE 700 PROFESSORES

Onde: Centro Municipal de Formação e Avaliação (Cemfa), localizado à avenida Central, nº 1.425, na Tabuba.

Quando: de 3/1 a 31/1, das 8 horas às 15 horas.

Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: