Cinco toneladas de explosivos são apreendidos em Fortaleza

0
113

Cerca de cinco toneladas de explosivos foram apreendidas e seis suspeitos foram capturados neste sábado (12), no bairro Jangurussu, em Fortaleza. De acordo com policiais civis, os artefatos foram encontrados em uma operação deflagrada para encontrar integrantes de uma organização criminosa carioca.

De acordo com a Polícia Civil, o material foi roubado em dezembro, em Aquiraz. Cerca de 700 kg ainda estão desaparecidos. Os explosivos seriam utilizados em uma pedreira no interior. A quantidade e o lote foram comparados com a nota fiscal do explosivos roubados. O delegado geral da Polícia Civil, Marcus Rattacaso, acredita que o terreno era utilizado desde o fim do ano passado. O local também poderia ser utilizado para repartir os lucros de outras cargas roubadas. “É uma carga que tinha potencial grande e agora está fora de circulação”, comemorou o delegado.

Os explosivos seriam compostos por nitrato de amônia, o que deve ser comprovado pelo laudo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). O secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, falou sobre a operação. Confira:

Fonte: Cnews

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.