Início Notícias Caucaia atende a convite e aumenta índice de vacinação

Caucaia atende a convite e aumenta índice de vacinação

0
COMPARTILHAR
Imagem da Web

A movimentação começou cedo em 45 Unidades Básicas de Saúde de Caucaia no último sábado (13/5). Todas elas preparadas para receber quem buscava a vacina contra a gripe. Um trenzinho da alegria passeou por algumas das vias mais movimentadas da cidade convidando a população a se proteger da doença. E era o próprio prefeito Naumi Amorim quem fazia esse convite, ao lado do secretário de Saúde Moacir Soares. A comitiva foi acompanhar o Dia D de Vacinação contra a gripe na UBS Francisco Paulo Pontes, na Jurema.

A ação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) visava aumentar os índices da cobertura vacinal de Caucaia, cujo patamar era de apenas 24,5% do público alvo da campanha. Situação semelhante ao que acontece no restante do Brasil. Com a mobilização do último sábado, percentual ultrapassou os 40%. “Costumo dizer que fazer com mãos coletivas é sinônimo de sucesso e de equipe bem postada. Temos muito para comemorar”, avalia o secretário Moacir Soares.

Na véspera de Dia das Mães, Carla Freitas não apenas levou os filhos para vacinar. Ela deu a eles uma prova de amor. “Acredito que uma mãe faz tudo pelos filhos. Mesmo sabendo que dói, a gente traz. Porque prevenir que meus filhos adoeçam é gratificante”, disse. Mãe do Rodrigo, de quatro anos, e da Clarice, de dois anos, ela declarou estar satisfeita com o atendimento recebido no posto. “Queria deixar os parabéns, porque está tudo muito organizado e a equipe está sendo atenciosa com a gente”, afirmou.

Também satisfeita estava dona Irismar de Souza. Mesmo na terceira idade, ela era pura energia. “Tem que vir se vacinar porque evita a doença. Me vacino sempre pra estar mais protegida”, disse ela, consciente da importância do gesto.

Quem não procurou os postos de Saúde para se vacinar ainda tem tempo. A campanha encerra no dia 26 de maio. Fazem parte do grupo prioritário idosos (pessoas com mais de 60 anos), crianças entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, toda a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui