Início Notícias Caucaia atende a convite e aumenta índice de vacinação

Caucaia atende a convite e aumenta índice de vacinação

0
COMPARTILHAR
Imagem da Web

A movimentação começou cedo em 45 Unidades Básicas de Saúde de Caucaia no último sábado (13/5). Todas elas preparadas para receber quem buscava a vacina contra a gripe. Um trenzinho da alegria passeou por algumas das vias mais movimentadas da cidade convidando a população a se proteger da doença. E era o próprio prefeito Naumi Amorim quem fazia esse convite, ao lado do secretário de Saúde Moacir Soares. A comitiva foi acompanhar o Dia D de Vacinação contra a gripe na UBS Francisco Paulo Pontes, na Jurema.

A ação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) visava aumentar os índices da cobertura vacinal de Caucaia, cujo patamar era de apenas 24,5% do público alvo da campanha. Situação semelhante ao que acontece no restante do Brasil. Com a mobilização do último sábado, percentual ultrapassou os 40%. “Costumo dizer que fazer com mãos coletivas é sinônimo de sucesso e de equipe bem postada. Temos muito para comemorar”, avalia o secretário Moacir Soares.

Na véspera de Dia das Mães, Carla Freitas não apenas levou os filhos para vacinar. Ela deu a eles uma prova de amor. “Acredito que uma mãe faz tudo pelos filhos. Mesmo sabendo que dói, a gente traz. Porque prevenir que meus filhos adoeçam é gratificante”, disse. Mãe do Rodrigo, de quatro anos, e da Clarice, de dois anos, ela declarou estar satisfeita com o atendimento recebido no posto. “Queria deixar os parabéns, porque está tudo muito organizado e a equipe está sendo atenciosa com a gente”, afirmou.

Também satisfeita estava dona Irismar de Souza. Mesmo na terceira idade, ela era pura energia. “Tem que vir se vacinar porque evita a doença. Me vacino sempre pra estar mais protegida”, disse ela, consciente da importância do gesto.

Quem não procurou os postos de Saúde para se vacinar ainda tem tempo. A campanha encerra no dia 26 de maio. Fazem parte do grupo prioritário idosos (pessoas com mais de 60 anos), crianças entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, toda a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.