Início Notícias Barbalha vence o Guarany, conquista a Taça Fares Lopes e garante vaga...

Barbalha vence o Guarany, conquista a Taça Fares Lopes e garante vaga na Copa do Brasil

0
COMPARTILHAR

O Barbalha fez história neste sábado ao vencer o Guarany de Sobral por 2×1 no estádio Inaldão e, além de ter conquistado o título da Taça Fares Lopes, vai representar o estado do Ceará na Copa do Brasil em 2014. No jogo da ida o placar foi o mesmo, mas em favor do time sobralense. Por ter melhor campanha na soma das fases anteriores, a Raposa ficou com o título e a vaga inéditos. Confira a crônica da partida:

Aos 9 minutos Janeudo cruzou da esquerda na cabeça de Edson Cariús, que obrigou Eliardo a se esticar e mandar para escanteio. Precisando apenas de um empate para ficar com o título, o Cacique do Vale marcava esperando sair no contra-ataque, enquanto o Barbalha, conduzido por sua torcida, se lançava sem receios ao ataque.

Com 29 minutos, Márcio Tarrafas arriscou de fora da área e viu a bola passar rente à trave. Aos 37, Leison passou por Junior Cearense e, de fora da área, tentou encobrir Eliardo, contudo a bola seguiu pela linha de fundo.

As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações, inclusive com o Barbalha buscando o resultado nos minutos iniciais. Logo com três minutos, Marcos Vinicius acionou Leison pela direita. Ele bateu cruzado e Eliardo rebateu nos pés de Edson Carius só completar para as redes.

Sete minutos depois a defesa barbalhense afastou a bola da área e ela acabou sobrando para Leison, que percebeu Eliardo adiantado e o encobriu marcando um golaço, o segundo da Raposa. O meia tricolor exagerou na comemoração, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso.

Aos 24 minutos, Danilo Pitbull cruzou certeiro para Anderson Rosa acertar a cabeçada e diminuir o placar para o Guarany. Com 30 minutos, Leandro arriscou de longe, a bola quicou no gramado e quase enganava Vitor Lagoa que defendeu em dois tempos. Rosa apareceu novamente aos 37, cabeceando na área para defesa de Lagoa. Aos 40, André Cassaco cabeceou para cima e a bola recaiu no travessão e foi para fora. (Robson Roque, especial para o Portal Esportes O POVO)

FICHA TÉCNICA
BARBALHA 2X1 GUARANY DE SOBRAL
COMPETIÇÃO – Taça Fares Lopes, Final (Jogo da Volta)
DATA/HORÁRIO – 9 de novembro de 2013 (sábado) às 18h30
LOCAL – Estádio Inaldão, em Barbalha (CE)
ÁRBITRO – Hélber Vieira
ASSISTENTES – Arnaldo Sousa e Ernandes Alves
PÚBLICO – Não divulgado.
RENDA – Não divulgada.
GOLS – Edson Cariús (BA) 3’/2ºT, Leison (BAR) 10’/2ºT e Anderson Rosa (GUA) 24’/2ºT
EXPULSÕES – Leison (BAR), Victor Cearense (GUA) e Washington Luiz (técnico)

BARBALHA: Vitor Lagoa; Marcos Vinicius, Netinho, Regineldo e Rodrigo; Leison, Wescley, Serginho e Janeudo (Carlinhos 39’/2ºT); Juranilson (Marcos Paulo 15’/2ºT) e Edson Cariús (Romário 23’/2ºT). Técnico: Washington Luiz.

GUARANY: Eliardo; Tiago Granja, Joécio (Diogo Capela 38’/2ºT), Anderson Rosa e Victor Cearense; Zé Augusto, Fernando (William Santos 20’/2ºT), Junior Cearense e Márcio Tarrafas (Leandro 16’/2ºT), Danilo Pitbull e André Cassaco. Técnico: Argeu dos Santos.

Fonte: O Povo

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.