Barbalha vence o Guarany, conquista a Taça Fares Lopes e garante vaga na Copa do Brasil

0
36

O Barbalha fez história neste sábado ao vencer o Guarany de Sobral por 2×1 no estádio Inaldão e, além de ter conquistado o título da Taça Fares Lopes, vai representar o estado do Ceará na Copa do Brasil em 2014. No jogo da ida o placar foi o mesmo, mas em favor do time sobralense. Por ter melhor campanha na soma das fases anteriores, a Raposa ficou com o título e a vaga inéditos. Confira a crônica da partida:

Aos 9 minutos Janeudo cruzou da esquerda na cabeça de Edson Cariús, que obrigou Eliardo a se esticar e mandar para escanteio. Precisando apenas de um empate para ficar com o título, o Cacique do Vale marcava esperando sair no contra-ataque, enquanto o Barbalha, conduzido por sua torcida, se lançava sem receios ao ataque.

Com 29 minutos, Márcio Tarrafas arriscou de fora da área e viu a bola passar rente à trave. Aos 37, Leison passou por Junior Cearense e, de fora da área, tentou encobrir Eliardo, contudo a bola seguiu pela linha de fundo.

As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações, inclusive com o Barbalha buscando o resultado nos minutos iniciais. Logo com três minutos, Marcos Vinicius acionou Leison pela direita. Ele bateu cruzado e Eliardo rebateu nos pés de Edson Carius só completar para as redes.

Sete minutos depois a defesa barbalhense afastou a bola da área e ela acabou sobrando para Leison, que percebeu Eliardo adiantado e o encobriu marcando um golaço, o segundo da Raposa. O meia tricolor exagerou na comemoração, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso.

Aos 24 minutos, Danilo Pitbull cruzou certeiro para Anderson Rosa acertar a cabeçada e diminuir o placar para o Guarany. Com 30 minutos, Leandro arriscou de longe, a bola quicou no gramado e quase enganava Vitor Lagoa que defendeu em dois tempos. Rosa apareceu novamente aos 37, cabeceando na área para defesa de Lagoa. Aos 40, André Cassaco cabeceou para cima e a bola recaiu no travessão e foi para fora. (Robson Roque, especial para o Portal Esportes O POVO)

FICHA TÉCNICA
BARBALHA 2X1 GUARANY DE SOBRAL
COMPETIÇÃO – Taça Fares Lopes, Final (Jogo da Volta)
DATA/HORÁRIO – 9 de novembro de 2013 (sábado) às 18h30
LOCAL – Estádio Inaldão, em Barbalha (CE)
ÁRBITRO – Hélber Vieira
ASSISTENTES – Arnaldo Sousa e Ernandes Alves
PÚBLICO – Não divulgado.
RENDA – Não divulgada.
GOLS – Edson Cariús (BA) 3’/2ºT, Leison (BAR) 10’/2ºT e Anderson Rosa (GUA) 24’/2ºT
EXPULSÕES – Leison (BAR), Victor Cearense (GUA) e Washington Luiz (técnico)

BARBALHA: Vitor Lagoa; Marcos Vinicius, Netinho, Regineldo e Rodrigo; Leison, Wescley, Serginho e Janeudo (Carlinhos 39’/2ºT); Juranilson (Marcos Paulo 15’/2ºT) e Edson Cariús (Romário 23’/2ºT). Técnico: Washington Luiz.

GUARANY: Eliardo; Tiago Granja, Joécio (Diogo Capela 38’/2ºT), Anderson Rosa e Victor Cearense; Zé Augusto, Fernando (William Santos 20’/2ºT), Junior Cearense e Márcio Tarrafas (Leandro 16’/2ºT), Danilo Pitbull e André Cassaco. Técnico: Argeu dos Santos.

Fonte: O Povo

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.