Prefeito Naumi Amorim participa de homenagem a atletas caucaienses

O prefeito Naumi Amorim e a primeira-dama Erika Amorim participaram nesta quinta-feira (30/11) de uma noite histórica para o esporte de Caucaia. Eles prestigiaram e entregaram o prêmio “Destaques do Esporte Caucaiense 2017” a atletas do município. A cerimônia aconteceu no Grêmio de Recreio e Estudos, no Centro da Sede.

Com o objetivo de reconhecer o desempenho dos esportistas locais, o evento homenageou 21 atletas de 17 categorias, e foi fruto de parceria da Prefeitura, por intermédio de Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv), com a Associação Catavento.

Foto: Tiago Viana

Naumi Amorim comentou os avanços registrados no esporte neste primeiro ano de administração, como os apoios concedidos a atletas e a reativação do Estádio Municipal. O equipamento ficou fechado por pelo menos oito anos. “É gratificante ver o resultado concreto em poucos meses de gestão. Nos enche de orgulho participar de uma comemoração como essa porque nossos atletas nos enchem de orgulho. E faremos ainda mais no próximo ano”, adiantou o prefeito.

Para o secretário Ribamar Santos, estar à frente da Sejuv é capitanear uma pasta que tem registrado um crescimento saudável e promovido uma excelente visibilidade para Caucaia. Ele reforçou o olhar positivo da atual gestão, pontuando que “Naumi Amorim foi o prefeito que mais investiu na área na história do município.”

Em uma noite de comemorações, Miguel Soares, representando o secretário estadual de esporte, Euler Barbosa, anunciou um presente para Caucaia. “Enviaremos nos próximos dias uma quantidade expressiva de materiais esportivos para os atletas caucaienses. É uma forma de reconhecer todo o trabalho desenvolvido e incentivar novos avanços, um desejo do Governo do Estado.”

Ele acrescentou que a partir de 2018 as portas do Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza, estarão de portas abertas para receber alunos da rede pública municipal de Caucaia. Pontuou ainda a construção das areninhas no município numa parceria entre Prefeitura e Governo.

A programação do prêmio “Destaques do Esporte Caucaiense 2017” contou também com apresentações da Banda Chiquita Braga, sob a regência de Isaías Alexandre e Rian Rafaiel, e da Banda Sinfônica da Universidade Federal do Ceará (UFC), sob a regência e coordenação de Filipe Ximenes.

Assessoria de Comunicação
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: