Início Caucaia Prefeito Naumi Amorim abre Jogos Escolares de Caucaia

Prefeito Naumi Amorim abre Jogos Escolares de Caucaia

0
COMPARTILHAR

Dos acordes do violino de Amanda Helen, aluna da oitava série da Escola 7 de Setembro, no Parque Guadalajara, começaram nessa quarta-feira (3/5) os Jogos Escolares 2017 de Caucaia. A competição reúne mais de 1.300 estudantes distribuídos em 100 seleções e representando mais de 30 escolas.

Os alunos são da rede pública municipal, rede pública estadual e da rede particular de ensino. As seleções foram inscritas nas modalidades futsal, voleibol, handbol e badmington, e disputarão nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. A primeira partida acontece nesta quinta-feira (4/5).

O esporte de Caucaia mudou. A gente tem que pensar na criança, no adolescente e nos jovens para criar oportunidades. Por isso a importância dos Jogos Escolares”, destacou o prefeito Naumi Amorim, que abriu oficialmente as atividades, marcadas também pelo lançamento do “Nas ondas do protagonismo estudantil”. O projeto fomentará arte, cultura e esporte nas escolas

O titular da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv), Ribamar Santos, disse que campeonatos desta magnitude estimulam a interação entre a comunidade estudantil e o esporte. “No meio da juventude, nós temos caminhos desviados, como a violência. O esporte na escola é o caminho alternativo para resgatar esta convivência do aluno com o mundo esportivo.”

Já para a titular da Secretaria Municipal de Educação (SME), Lindomar Soares, resaltou que o protagonismo estudantil é o aluno ser o autor da sua príopria história. “É o aluno ter na escola o espaço lúdico, prazeroso e de integração, onde possa trazer uma educação apoiada na cultura, na arte, no esporte e na integração.”

Tricampeã mundial de handebol de areia, Darlene Soares afirmou que acredita que a importância do esporte no município vai gerar bons frutos. “Estou muito feliz com a inciativa deste projeto. Ele vai reacender o handebol em Caucaia, que há algum tempo vem adormecido. A cidade é um celeiro de atletlas.”

Campeonato

O time vencedor de cada categoria representará Caucaia na segunda fase, que será disputada com municípios de Fortaleza, Aquiraz, Guaiúba, Itaitinga, Pacatuba, Maracanaú, Eusébio e Maranguape.

Assessoria de Comunicação

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.