Início Futebol Icasa vence mais uma e já é terceiro no G4

Icasa vence mais uma e já é terceiro no G4

0
COMPARTILHAR

Verdão do Cariri derrota o “freguês” Paysandu por 2 a 1 e garante o G-4 por mais uma rodada. Já o Papão segue no Z-4

De vitória em vitória, o Icasa vai trilhando seu caminho rumo à Série A do Campeonato Brasileiro. Em duelo na noite de ontem, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Verdão do Cariri bateu o “freguês” Paysandu por 2 a 1 e se garantiu por mais uma rodada no G-4 da Série B, que dá acesso à elite do Brasileirão.

Elanardo e Juninho Potiguar comemoram o segundo gol contra o Paysandu diante de um Romeirão lotado. A equipe de Juazeiro do Norte abriu o placar logo no primeiro minuto da partida e venceu por 2 a 1 Foto: Normando Sóracles/ Miséria.com

Com os três pontos conquistados na 36ª rodada da Segundona, o time cearense chega à terceira colocação, com 59 pontos. Derrotado e cada dia mais ameaçado pelo rebaixamento, o Papão é o 17º, com 39 pontos.

Na próxima rodada, o Icasa continua em Juazeiro do Norte e recebe a Chapecoense, no sábado, 23, no estádio Romeirão. Já o Paysandu volta para Belém, onde encara o Bragantino, no estádio Mangueirão.

O jogo

O movimento dos jogadores profissionais Bom Senso FC chegou com tudo à Série B. Atletas de ambas as equipes aderiram a um protesto e cruzaram os braços por 30 segundos no início da partida. Já com a bola rolando, o Verdão do Cariri não precisou de muito mais que outros 30 segundos para abrir o placar.

Com um minuto de jogo, Neilson conquistou um belo avanço pela direita, driblou o lateral Pablo e cruzou para Leandrinho, de cabeça, mandar para o fundo do gol defendido por Matheus.

Com a exceção de uma cobrança de falta do atleta Zé Antônio, aos 9, o Paysandu pouco criou na primeira metade da partida e viu a equipe icasiana colecionar investidas agudas.

Aos 25, Gustavo fez a primeira de muitas tentativas de gol olímpico. O goleiro Matheus conseguiu espalmar com dificuldade. Na segunda oportunidade, a bola bateu no travessão.

Se o Icasa não aproveitou as chances, o Paysandu conseguiu chegar ao empate. Aos 39, Eduardo Ramos chutou fraco, na diagonal esquerda, mas o goleiro João Ricardo falhou ao espalmar a bola nos pés de Pikachu, que não teve trabalho para marcar seu gol.

No segundo tempo, foi a fez de a equipe paraense não aproveitar as chances. Melhor para o Icasa, que voltou a ter vantagem, e ela veio com uma pintura. Aos 27, o Verdão trocou bola no ataque e Elanardo, mostrando grande visão de jogo, bateu colocado, no ângulo, sem chances para Matheus.

Para complicar de vez a vida do Paysandu, aos 28, Fábio Sanches acabou expulso.

Ficha Técnica

Icasa 2

João Ricardo; Neilson, Naylhor, Luis Gustavo, Luiz Otávio e Gustavo; Gilmak (Elanardo), Guto (Gabriel), Chapinha e Leandrinho (Geraldo); Juninho Potiguar

Técnico: Sidney Moraes

Paysandu 1

Matheus; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Raul e Pablo; Vanderson, Zé Antônio, Djalma (Leonardo) e Eduardo Ramos; Heliton (Diego Barboza) e Marcelo Nicácio (Careca)

Técnico: Vagner Benazzi

Campeonato Brasileiro – Série B

Estádio: Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)

Data: 15 de novembro de 2013

Árbitro: Péricles Bassols

Assistentes: Rodrigo Pereira e Luiz Cláudio Regazone (Trio do RJ) Gol: Leandrinho (1/1ºT) e Elanardo (27/2ºT); Pikachu (39/1ºT) Cartões Amarelos: Gabriel e Leandrinho (ICA); Fábio Sanchez, Raul e Careca Cartão Vermelho: Fábio Sanches

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.