Início Fortaleza Fortaleza vence o Tiradentes e avança em busca do tricampeonato

Fortaleza vence o Tiradentes e avança em busca do tricampeonato

0
COMPARTILHAR

O Fortaleza está na semifinal do Campeonato Cearense após vencer o Tiradentes por 3 a 0 neste domingo, no Castelão, com dois gols de Zé Carlos e outro de Lúcio Flávio (no primeiro encontro das quartas de final, 3 a 2). O Tricolor seguirá lutando pelo tricampeonato, agora diante do Ferroviário, que se classificou eliminando o Horizonte, também neste domingo, nos pênaltis (4 a 2 após 1 a 1 no tempo normal).

O JOGO

O primeiro tempo foi de um jogo lento, de pouca inspiração das equipes e de poucas chances, mas o zagueiro Max Oliveira foi protagonista marcando quase duas vezes, uma a favor e outra conta. Aos 33 minutos, ele acertou bonita cabeçada para ótima defesa de Jhones. Já aos 40 minutos, errou o chute na pequena áera e não fosse o goleiro Marcelo Boeck salvar, o Tiradentes teria aberto o placar. Aos 43, novamente Boeck apareceu bem. O arqueiro do Tricolor fez grande defesa em chute de fora de área de Eduardo.

Na segunda etapa o Fortaleza voltou mais atento no sistema defensivo e pouco permitiu ao Tiradentes, com exceção de uma falha de Heitor que Itaitinga desperdiçou. Ofensivamente o time de Marquinhos Santos também passou a produzir mais. Zé Carlos e Leandro Lima tiveram ótimas chances, mas quem marcou o primeiro gol foi Lúcio Flávio, aos 30 minutos, após assistência de Jefferson. Aos 38 minutos, Zé Carlos deixou a sua marca batendo pênalti sofrido por Ronny, derrubado pelo goleiro Jhones.

Com a partida definida, o Fortaleza ficou mais tranquilo em campo e ainda viu Zé Carlos fazer um golaço para encerrar o placar, driblando dois zagueiros adversários e tocando por cobertura na saída de Jhones para balançar as redes.

Fonte: http://esportes.opovo.com.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.