Início Fortaleza Fortaleza vence o Tiradentes e avança em busca do tricampeonato

Fortaleza vence o Tiradentes e avança em busca do tricampeonato

0
COMPARTILHAR

O Fortaleza está na semifinal do Campeonato Cearense após vencer o Tiradentes por 3 a 0 neste domingo, no Castelão, com dois gols de Zé Carlos e outro de Lúcio Flávio (no primeiro encontro das quartas de final, 3 a 2). O Tricolor seguirá lutando pelo tricampeonato, agora diante do Ferroviário, que se classificou eliminando o Horizonte, também neste domingo, nos pênaltis (4 a 2 após 1 a 1 no tempo normal).

O JOGO

O primeiro tempo foi de um jogo lento, de pouca inspiração das equipes e de poucas chances, mas o zagueiro Max Oliveira foi protagonista marcando quase duas vezes, uma a favor e outra conta. Aos 33 minutos, ele acertou bonita cabeçada para ótima defesa de Jhones. Já aos 40 minutos, errou o chute na pequena áera e não fosse o goleiro Marcelo Boeck salvar, o Tiradentes teria aberto o placar. Aos 43, novamente Boeck apareceu bem. O arqueiro do Tricolor fez grande defesa em chute de fora de área de Eduardo.

Na segunda etapa o Fortaleza voltou mais atento no sistema defensivo e pouco permitiu ao Tiradentes, com exceção de uma falha de Heitor que Itaitinga desperdiçou. Ofensivamente o time de Marquinhos Santos também passou a produzir mais. Zé Carlos e Leandro Lima tiveram ótimas chances, mas quem marcou o primeiro gol foi Lúcio Flávio, aos 30 minutos, após assistência de Jefferson. Aos 38 minutos, Zé Carlos deixou a sua marca batendo pênalti sofrido por Ronny, derrubado pelo goleiro Jhones.

Com a partida definida, o Fortaleza ficou mais tranquilo em campo e ainda viu Zé Carlos fazer um golaço para encerrar o placar, driblando dois zagueiros adversários e tocando por cobertura na saída de Jhones para balançar as redes.

Fonte: http://esportes.opovo.com.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui