Fortaleza vence o Ceará na Copa Fares Lopes

Deu Fortaleza no 5° Clássico-Rei do ano. Em jogo válido pela 3ª rodada da Taça Fares Lopes, o Tricolor do Pici bateu o Ceará por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (10), na Arena Castelão. Os dois gols do Leão saíram no 2º tempo, após a entrada de Clodoaldo. Primeiro com Dênis e depois com Douglas Coutinho.
Com o resultado, o Leão chega aos 4 pontos, ganha 4 posições e sobe para a 4ª colocação. Já o Alvinegro assumiu a lanterna, com apenas um ponto em três jogos. Enquanto o Ceará iniciou a partida com apenas um jogador do elenco principal, o zagueiro Patrick, que vem atuando como capitão da equipe na competição, o Tricolor atuou reforçado de quatro jogadores do elenco que vem jogando a Série B do Brasileiro: os meias João Henrqiue e Wesley, além dos atacantes Getterson e Douglas Coutinho. O goleiro Gabriel Félix, contratado para ser o reserva imediato de Marcelo Boeck, foi titular e fez sua estreia pelo Leão. No primeiro tempo, as duas equipes criaram pouco e erraram muitos passes. O Leão foi quem chegou mais ao ataque e desperdiçou a melhor chance dos primeiros 45 minutos. Acionado por lançamento de Adenílson, Getteson recebeu livre na área, se ajeitou para chutar, mas acabou pegando mal na bola, que passou sobre o travessão do goleiro Matheus Cabral, desperdiçando ótima oportunidade, bastante lamentada pela torcida presente.
Já o Alvinegro só conseguiu chegar com perigo no final do 1º tempo, em que jogada que Eduardo recebeu passa na área pelo lado direito, tentou driblar o goleiro, mas pegou mal na bola, que saiu longe do gol. O Fortaleza voltou para o 2° tempo pressionando. E aos 7 minutos do 2º tempo, perdeu grande oportunidade. Após cobrança de escanteio, Igor Silva cabeceeou firme e a bola bateu na trave. Para aproveitar o momento na partida, o técnico do Leão renovou o ataque, colocando Clodoaldo no lugar de João Henrique.
Com pouco tempo em campo, o Baixinho aprontou. Acionado na área em bola pelo alto, Clodoaldo finalizou bola que passou perto do travessão e foi pra fora. Aos 25 minutos, o Capetinha apareceu novamente, mas dessa vez para dar uma de garçom. Ao receber a bola no meio-campo, serviu Dênis, que avançou na direção do gol e bateu cruzado: 1×0 Leão. Mesmo em vantagem, o Fortaleza seguiu dominando a partida e marcou mais um. Douglas Coutinho, que não vinha bem na partida, arriscou chute de longe. A bola desviou em Lira, enganou o goleiro Matheus e morreu no fundo das redes: 2×0 e vitória tricolor selada.
Essa foi a 1ª vitória do Fortaleza em Clássicos-Rei em 2018. Até então, em jogos realizados no Campeonato Cearense, o histórico apontava três vitórias do Ceará e um empate.
PRÓXIMOS JOGOS Pela Taça Fares Lopes, o Ceará volta a campo no próximo domingo (16), quando enfrenta o Pacajus, as 15h30min, no estádio João Ronaldo, no município de Pacajus. Já o Fortaleza entra em campo na outra segunda-feira (17) para enfrentar o Horizonte, as 15h30min, também no estádio João Ronaldo.
Fonte: O Povo Online
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: