Início Fortaleza Fortaleza perde para o Sampaio Corrêa e completa 3º jogo sem vitórias...

Fortaleza perde para o Sampaio Corrêa e completa 3º jogo sem vitórias na Série C

0
COMPARTILHAR
Sampaio Corrêa se aproximou de vaga nas quartas de final da Série C (Foto: Divulgação)

Em confronto direto dentro do G-4 e faltando três rodadas para o fim da primeira fase, Fortaleza perdeu para Sampaio Corrêa por 2 a 0 na noite deste sábado (19). Fora de casa, no Castelão de São Luís, o Leão não soube encaixar o ataque e falhou no setor defensivo nos dois gols do adversário. Com a vitória, o Bolívia Querida assumiu a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, e fica muito perto da classificação para o mata-mata.

O Tricolor segue na terceira posição da tabela, com 23 pontos, mas pode ser superado caso o Salgueiro bata o Cuiabá no jogo deste domingo, podendo deixar o Fortaleza, ao fim da 15ª rodada, em quarto lugar. A derrota lança novamente a desconfiança sobre o técnico Paulo Bonamigo

Leão e Bolívia Querida começaram o jogo movimentado, com as duas equipes buscando o gol em boas oportunidades de bola parada. Fortaleza emendou sequência de três tentativas – com falta, escanteio e finalização na pequena área – antes mesmo dos 10 minutos. Logo em seguida, o time da casa se lançou em contra-ataque e em três lances venenosos – com contra-ataque, escanteio e falta – forçou boas e atentas defesas do goleiro Marcelo Boeck.

Com jogadas de bolas longas, sem toque e sem muita precisão, o Sampaio Corrêa apostava no bate-rebate na pequena área após cruzamentos – quase sempre frutos de bolas paradas. O Tricolor do Pici já dava sinais de que a defesa precisaria de atenção para segurar o time da casa. A despeito do bom início, o Fortaleza ainda tinha dificuldade de encaixar o ataque e fazer a bola chegar com qualidade para Lúcio Flávio.

O gol da Bolívia Querida veio em jogada de visão de Hiltinho, que cruzou pela direita para cabeçada de Isaac. Boeck defendeu já dentro do gol – apesar de não ter sido marcado pelo bandeirinha. No rebote, a bola encontrou um Fernando Sobral sozinho e de frente para o gol. Dessa vez, não deu para o arqueiro. O tento só foi possível pelas seguidas falhas da defesa do Leão: faltou quem acompanhasse Hiltinho, faltou quem marcasse Isac e faltou quem impedisse que o rebote caísse feito presente nos pés de Sobral.

Fortaleza ainda buscou o empate, na melhor chance tricolor no primeiro tempo. Éverton avançou na área cara a cara com Alex Alves, mas o chute não saiu com a força necessária. Na sequência, o goleiro da casa salvou também no rebote de Hiago.

Não deu tempo nem se saber se as mudanças na defesa e no ataque de Paulo Bonamigo iriam surtir efeito. No primeiro lance ofensivo da segunda etapa, Hiltinho ampliou para o Sampaio. Esquerdinha correu sem companhia e arriscou o chute cruzado. Boeck deu o rebote, mais uma vez, e Hiltinho sem marcação finalizou para as redes. Wellington Reis apenas acompanhou o lance.

Com vantagem bem definida, Sampaio Corrêa seguiu administrando com tranquilidade a partida. Sem conseguir arrumar o setor ofensivo, Fortaleza se limitava a buscar o gol, mas sem levar muito perigo. Com as jogadas pouco inspiradas, era o jeito se valer das bolas paradas. Já se encaminhava para os minutos finais, Ronny cobrou a falta e, apesar de muito longe, o chute desviou na barreira e quase enganou o goleiro – no lance mais agudo do Tricolor no segundo tempo.

Na sequência, o Tricolor enfrenta em casa, no próximo domingo, 27,às 19h15min, o CSA, atual vice-líder do Grupo A.
FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa 2×0 Fortaleza
Local: Castelão de São Luís, em São Luís (MA)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e Diogo Carvalho da Silva (RJ)
Público: 8.049 (pagante), 10.104 (total)
Renda: R$ 119.570
Cartão amarelo: Alexandre (S)
Gols: 32’1T Após cruzamento da esquerda, Isaac cabeceou, Boeck defendeu, mas Fernando Sobral ficou com o rebote e mandou para as redes. 3’ 2T Esquerdinha chutou cruzado de canhota. Marcelo Boeck espalmou e a bola sobrou nos pés de Hiltinho, que completou para o gol.

Sampaio Corrêa: Alex Alves, Gian (Diego Valderrama), Maracás (Alexandre), Odair, Esquerdinha, Zaquel (Jefferson), Diego Silva, Fernando Sobral, Felipe Marques, Hiltinho e Isac. Técnico: Francisco Diá.

Fortaleza: Marcelo Boeck, Felipe (Ronny), Rodrigo Mancha, Adalberto, Bruno Melo, Wellington Reis, Everton, Pablo, Hiago (Paulo Sérgio), Adenilson e Lúcio Flávio (Vinicius Baiano). Técnico: Paulo Bonamigo.

Fonte: http://www.opovo.com.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.