Início Fortaleza Fortaleza empata com o CSA e segue buscando classificação

Fortaleza empata com o CSA e segue buscando classificação

0
COMPARTILHAR

Antônio Carlos Zago teve uma estreia longe da ideal no Fortaleza. Apesar de não ter perdido, o novo comandante leonino viu o time ficar apenas no empate em 1 a 1 contra o CSA, na noite deste domingo, 27, no Castelão. Pelo cenário do jogo, o resultado não foi catastrófico, mas no contexto de briga pela classificação ao mata-mata da Série C do Brasileiro, pouco contribuiu.

O placar de igualdade, por sinal, só não teve piores consequências graças aos outros jogos da rodada. Dos concorrentes diretos, só o Cuiabá venceu. Mesmo assim, restando apenas dois jogos, o Fortaleza vê como real a chance de deixar o G-4 na próxima rodada.

VEJA CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE C

Foto: Julio Caesar/O POVO

O Tricolor voltará a campo no próximo domingo, 3, às 19 horas, fora de casa, para enfrentar o Confiança-SE, que vem embalado por duas vitórias seguidas. Confronto difícil que, para sair vencedor, Zago terá que corrigir muitos erros.

O JOGO

A primeira impressão do comandante não foi das melhores. O que se viu no Castelão foi um time desorganizado e sem padrão de jogo, com pouca inspiração e criatividade ofensiva.

Desde terça-feira, quando foi apresentado, Zago teve pouco tempo para trabalhar e ficou claro que não conseguiu implementar algumas de suas filosofias, como um time intenso e que procura sempre o gol. O Fortaleza teve muito mais posse de bola, mas não converteu essa superioridade em oportunidades de gol. O primeiro tempo terminou sem nenhuma chance perigosa.

Logo na volta do intervalo, foi o CSA foi quem saiu na frente. No primeiro minuto, Michel recebeu lançamento em profundidade e tocou na saída de Marcelo Boeck.

A partir daí foi que o time da casa se mandou de toda maneira para o ataque, mas sem organização. Muito mais na base do abafa, tentando encaixar ao menos uma jogada, que veio após boa trama de Leandro Lima.

O camisa 20, que ficou sendo o responsável pela criação depois de ter entrado no lugar de Adenílson, deu grande passe para Hiago, que saiu cara a cara com Mota e tocou de pé esquerdo para deixar tudo igual.

Na base da bola aérea, o Fortaleza ainda tentou pressionar o CSA, mas sem sucesso.

ANDRÉ ALMEIDA

Com informações do Jornal O Povo

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.