Início Futebol Dicas para a 4ª rodada do Cartola FC

Dicas para a 4ª rodada do Cartola FC

0
COMPARTILHAR
Robson Queiroz

Robson Queiroz

Comunicador e Gerente Financeiro em Jornal dos Municípios
Bacharel em Sistema de Informação; Comunicador; Produtor de Eventos; Já trabalhou em programa de notícias na Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube); Em 2013 recebeu a Comenda Jornalista Dutra de Oliveira pelos relevantes serviços prestados a comunicação no Ceará - concedido pela ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior); Coordenador da PASCOM Araturi (Pastoral da Comunicação);Desenvolvedor de sites, sistemas e aplicativos; Programador visual gráfico (designer).
Robson Queiroz

Fala cartoleiro, hoje teremos mais uma rodada do famoso fantasy game Cartola FC. Na rodada anterior quem seguiu as dicas que colocamos aqui certamente não teve muitas surpresas desagradáveis. Inclusive o Kieza (Vitória) que embora não tenha mitado, mas também não negativou na derrota para o Coritiba e ainda fez a maior pontuação do time.

Sem mais delongas, para essa rodada dê uma olhada naqueles jogadores que tem potencial para fazer boas pontuações e que ainda não se destacaram, eles estão se desvalorizando dia após dias. Uma dica muito comum é a de evitar escalar jogador de clássico, mas lembre-se que evitar não quer dizer que você não possa escalar algum que você acredite que vá mitar, como algum atacante que geralmente se sai bem em jogos difíceis como o Jô  o Goleiro Cássio  do Corinthians, que embora possa levar gol jogando contra o Santos, pode também fazer grandes defesas e valorizar bastante nessa rodada, lembrando que ele não custa nem C$ 10.00 cartoletas. Também no gol uma opção bem arriscada mas que pode mitar é o Alex Muralha (Flamengo) que enfrenta o Botafogo, o goleiro custa menos que C$ 5.00 cartoletas. Então você já sabe! Evitar não quer dizer não arriscar.

Por fim a dica é colocar um time sólido que você acredite que vá pontuar bem, procurar escolher opções que jogam em casa e sempre arriscar de 1 a 3 jogadores que podem não fazer nada, como podem surpreender e mitar. Não esqueça de quando estiver procurando os jogadores olhar quantos jogos eles tem. Jogadores que irão jogar o primeiro jogo tem grande chance de valorização (ou desvalorização dependendo do preço que entrar no mercado). Jogadores que já jogaram 1 jogo e que mitaram, pode apostar nele pois mesmo que não faça boa partida, a sua média vai ser montada no 2º jogo, então ocorrerá nova valorização de acordo com a soma das pontuações e divisão por 2. Jogadores que irão para o 3º jogo e também pontuaram bem, não deixam de ser boas opções, uma vez que a valorização na 3ª rodada dele ainda não é levado em consideração rigorosamente o critério de última pontuação e de média do jogador. Mas a partir da 4ª rodada é a famosa regra, jogador que foi mal e tem média baixa, valoriza mais caso faça boa pontuação. Jogador que foi muito bem ou que foi mal mas tem média alta, passa a ser um risco caso não pontue bem.

Boa rodada a todos!

 

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui