Início Fortaleza Confira chances de Ceará e Icasa na Série B após término da...

Confira chances de Ceará e Icasa na Série B após término da 36ª rodada

0
COMPARTILHAR

Ainda faltam 2 vagas na Série A do Campeonato Brasileiro 2014. Após otítulo do Palmeiras e o vice-campeonato da Chapecoense na 36ª rodada, torcedores de Ceará e Icasavoltam a fazer as contas a fim de saber as chances dos clubes subirem à elite do futebol nacional.

Está tudo igual. Sport, Ceará e Icasa têm 59 pontos. Com a vitória do time pernambucano sobre o Paraná por 2 a 0, o Vovô saiu do G4. Por conta do empate entre Figueirense e Oeste e a derrota do Avaí para o América/RN, os times cearenses devem concorrer diretamente apenas com o Leão da Ilha nas duas últimas rodadas do certame.

As possibilidades ainda são inúmeras. Tanto Ceará e Icasa podem subir quanto podem ficar mais um ano na Série B, por exemplo. Além dos já mencionados clubes, Figueirense eAmérica/MG têm chances de subir.

TABELA

Conforme as estatísticas do site InfoBola, o Verdão do Cariri tem 61% de chances de ascender à elite do futebol nacional. O mesmo site calcula que o Alvinegro tem 48% de probabilidade de subir.

Já o Chance de Gol afirma que o Ceará tem mais chances de subir que o Icasa. O site calcula que o Vozão tem 47,1% de possibilidade de ascenção e o time icasiano 44,9%.

Possibilidades

O Icasa depende só dele. Caso vença as 2 partidas restantes, contra Chapecoense e Paraná, o Verdão estaria com vaga garantida na Série A.

As possibilidades para o Ceará são um pouco mais complicadas, por conta do número de vitórias na competição. O Alvinegro precisa vencer as duas partidas e torcer para Icasa ou Sport empatar uma de suas partidas. O Ceará também estaria garantido na elite caso vencesse uma partida e Icasa ou Sport empatasse duas partidas.

Confira os principais confrontos da 2 últimas rodadas

37ª rodada

Palmeiras x Ceará – 23.11 – 16h20
Icasa x Chapecoense – 23.11 – 15h20
Boa Esporte x Sport – 23.11 – 16h20
Figueirense x Asa – 22.11 – 18h30
Joinville x América/MG – 22.11 – 21h50

38ª rodada

Ceará x Joinville – 30.11 – 15h20
Paraná x Icasa – 30.11 – 15h20
Sport x Paysandu – 30.11 – 15h20
Bragantino x Figueirense – 30.11 – 15h20
América/MG x ABC/RN – 30.11 – 15h20

Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.