Início Fortaleza Ceará vence o Juventude por 2 a 0 e se aproxima do...

Ceará vence o Juventude por 2 a 0 e se aproxima do G4

0
COMPARTILHAR
Com a vitória, Ceará chega a sexta colocação ( Foto: Kleber A. Gonçalves )

Ceará superou aquele que era o líder da competição antes de a rodada ser iniciada, o Juventude, pelo placar de 2 a 0, com gols do zagueiro Valdo e do atacante Élton, ambos antes dos dez minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Vovô chega aos 21 pontos e ocupa a sexta colocação. Já os comandados de Gilmar Dal Pozzo, técnico que comandou o Alvinegro no início do ano, perderam a primeira partida fora de casa e viram o Guarani assumir a liderança nos critérios de desempate.

Na próxima rodada, o Alvinegro de Porangabuçu visita o Guarani, terça (18), às 20h30, no estádio Brinco de Ouro. Já o Juventude tenta voltar a vencer no campeonato e recebe os alagoanos do CRB, também na terça, às 19h15, no Alfredo Jaconi.

Começo fulminante

O técnico Marcelo Chamusca mandou a campo uma formação modificada em relação aos últimos jogos. O zagueiro Rafael Pereira, suspenso pelo terceiro amarelo, foi substituído por Valdo, o lateral-esquerdo Romário voltou a ocupar a titularidade no lugar de Rafael Carioca, e o ataque mudou completamente com as entradas de Cafu e Élton.

E o Vovô fez os dois gols da vitória logo no começo do jogo. O primeiro saiu aos 5 minutos, quando, em cobrança de escanteio, a bola ficou pererecando na área, o zagueiro do Juventude furou e sobrou para Valdo finalizar virando o corpo com muito estilo para estufar as redes do goleiro Matheus Cavichioli.

Dois minutos depois, ou seja, aos 7, foi a vez de Élton aproveitar a espalmada do arqueiro da equipe gaúcha e finalizar no canto superior. 2 a 0 no placar e muito jogo pela frente.

A equipe de Caxias do Sul demonstrava uma vulnerabilidade defensiva até então não vista no campeonato, e o Ceará poderia ter construído um placar mais elástico ainda na primeira etapa. No ataque, o Juventude só conseguia levar certo perigo quando procurava o atacante Tiago Marques, mas nada que tenha feito o goleiro Éverson realizar grandes defesas.

No finalzinho da primeira etapa, um lance inusitado. Em bola vinda da direita, Cametá quase fez contra, a pelota bateu em Éverson e explodiu no travessão.

Administrando

Na etapa final, a primeira oportunidade de maior emoção ocorreu aos 21 minutos, quando o lateral-direito Tinga cruzou da direita e Wesley Natã, que acabara de entrar na partida, cabeceou levando muito perigo. Pelo lado Alvinegro, o atacante Lelê, que entrou no lugar do Cafu, vacilou quando saiu cara a cara com o goleiro Cavichioli após lambança do zagueiro Ruan Renato. Marcelo Chamusca foi à loucura com a oportunidade desperdiçada.

Volta aos gramados

A partida também marcou o retorno do volante João Marcos, que entrou no lugar de Richardson, aos 34 minutos da etapa final, após exatamente 1 ano sem disputar uma partida oficial com a camisa do Alvinegro.

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.