Ceará vence o Floresta e vai enfrentar o Fortaleza na final do Campeonato Cearense

Nada como uma vitória tranquila para espantar o clima que começava a ficar tenso em Porangabuçu. Deixando para trás as eliminações recentes da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, o Ceará carimbou sua classificação para a final do Campeonato Cearense sem sustos, ao vencer o Floresta por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, 10, na Arena Castelão. Com o resultado, o Alvinegro fechou o confronto de semifinal com o placar agregado de 5 a 2, manteve sua invencibilidade no Estadual e, de quebra, ostenta a melhor campanha do torneio, até agora.

Leandro Carvalho foi um dos destaques do jogo, com dois gols. (Foto: Julio Caesar/O POVO)

Na decisão do Estadual, o Ceará encontra o seu maior rival, o Fortaleza, que havia se classificado na semana passada, ao eliminar o Guarany de Sobral. Os dois Clássicos-Rei que decidirão o campeão estão marcados para os dois próximos dois domingos, a princípio às 16h.

Mesmo com a vantagem do empate para confirmar a vaga na final, o Ceará começou o jogo pressionando o adversário, criando sua primeira chance logo nos primeiros segundos de partida. Mas o primeiro gol demorou um pouco a sair, depois que o Floresta também já havia assustado a meta defendida por Richard. Aos 29 minutos, Leandro Carvalho recebeu na área, limpou a marcação e bateu colocado. Belo gol, o primeiro dele desde que voltou ao clube.

Na etapa final, o Alvinegro manteve o ritmo e seguiu dominando a partida. De novo dos pés de Leandro Carvalho o Alvinegro ampliou. Aos 9 do 2° tempo, Fernando Sobral acertou ótimo passe na área para Ricardo Bueno, que escorou para Leandro bater firme para ampliar o marcador. Na comemoração, o jogador correu para abraçar o técnico Lisca. O Vovô queria mais. E marcou o 3°. Dessa vez com Ricardo Bueno que, no melhor estilo centroavante, aproveitou sobra na área e completou para as redes, aos 17 do 2° tempo.

O Ceará ainda teve volume para transformar a vitória em goelada, mas não caprichou o suficiente nas finalizações. Na reta final do jogo, o Floresta ainda ficou com um a menos após a expulsão de Marconi.

Fonte: O Povo Online
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: