Início Fortaleza Ceará vence o Figueirense fora de casa e cola no G-4 da...

Ceará vence o Figueirense fora de casa e cola no G-4 da Série B

0
COMPARTILHAR
Ceará quebrou tabu e conquistou sua 1ª vitória sobre o Figueirense em jogos oficiais (Foto: Luiz Henrique/Ascom Figueirense FC)

Vitória inédita em cima do Figueirense por 2 a 0, Ceará encosta do G4 na Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo fora de casa, o Alvinegro não fez uma partida ofensiva, mas soube ser cirúrgico nas chegadas e contou com a espetacular atuação do goleiro Éverson. Pedro Ken e Ricardinho marcaram para o Vovô diante de um Figueira desestruturado e com a torcida insatisfeita. Com 18 pontos, Ceará espera por resultados de jogos ainda na noite deste sábado (Oeste x Vila Nova e Boa Esporte x CRB), mas pode terminar a 12ª rodada na 5ª colocação da tabela, à frente de Internacional pelo número de vitórias.

Começar o jogo se estudando é comum, mas Ceará e Figueirense prolongaram esse momento por 20 minutos. Os times se limitaram, com raras e inexpressivas exceções, ao meio do campo. A primeira finalização veio nos pés do atacante do time catarinense Henan, que chutou da entrada da área, para defesa segura de Éverson.

Resguardado e matador, o Ceará, na primeira chance, marcou. Pedro Ken, aos 24 minutos, achou uma defesa perdida, matou no peito com uma ajudinha do braço direito e completou para o gol.

Depois de ficar atrás do placar, e sob os gritos de protesto da torcida, Figueirense pareceu enfim ter acordado, e passou a postura de mandante, procurando mais o gol e parando em Éverson. Aos 30 minutos, num bate-rebate, após cobrança de escanteio, quase que Marquinhos deixa tudo igual. Mas, outra vez, Éverson fez defesa precisa e mandou novamente para escanteio.

O Vovô aguardou na retranca e se segurou de uma série de inserções na grande área. Nada que esquentasse uma etapa inicial morna.
Figueira reiniciou a partida investindo nas bolas paradas, estratégia jpa esboçada nos primeiro 45 minutos. Foram três escanteios em apenas sete minutos.

Mantendo-se quase que na totalidade do tempo com a equipe inteira no campo defensivo, o Alvinegro de Parangabuçu surpreendeu. Aos 12 minutos, Ricardinho, marcando a saída de bola do Figueira, apostou numa falha e tirou a sorte grande. Em uma lambança, o goleiro Thiago Rodrigues chutou em cima do meia cearense. A bola correu ao encontro das redes, para o segundo do Vovô.

O time catarinense ainda tentou diminuir, em cabeçada no canto direito do gol Hélder, mas o goleiro Éverson, em partida espetacular, operou novo milagre.

Time na zona de rebaixamento, perdendo em casa e sem poder de reação, ampliaram a insatisfação do torcedor catarinense. Protesto no acesso para os vestiários exaltou os ânimos no estádio.
Restou ao Ceará administrar e bem o placar. O Vovô recebe Internacional, adversário direto na busca pelo G4, na terça-feira, 11, às 20h30min, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA
Figueirense 0x2 Ceará
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Data: 08/07/2017
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa-PI
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Rogério de Oliveira Braga (PI)
Cartões amarelos: Bruno Alves (10’), Ricardinho (13’), Éverson (28’) e Zé Atônio (90′)

Ceará: Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio, Rafael Carioca; Raul, Richardson, Ricardinho (Cafu), Pedro Ken; Roberto (Pio) e Magno Alves (Elton). Técnico: Marcelo Chamusca

Figueirense: Thiago, Weldinho (Índio), Marquinhos, Bruno Alves e Julinho, Zé Antônio, Dudu Vieira (Iago), Hélder (Luidy), Jorge Henrique e Robinho; Henan. Técnico: Marcelo Cabo

Fonte: http://www.opovo.com.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.