Ceará vence o Figueirense fora de casa e cola no G-4 da Série B

0
53
Ceará quebrou tabu e conquistou sua 1ª vitória sobre o Figueirense em jogos oficiais (Foto: Luiz Henrique/Ascom Figueirense FC)

Vitória inédita em cima do Figueirense por 2 a 0, Ceará encosta do G4 na Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo fora de casa, o Alvinegro não fez uma partida ofensiva, mas soube ser cirúrgico nas chegadas e contou com a espetacular atuação do goleiro Éverson. Pedro Ken e Ricardinho marcaram para o Vovô diante de um Figueira desestruturado e com a torcida insatisfeita. Com 18 pontos, Ceará espera por resultados de jogos ainda na noite deste sábado (Oeste x Vila Nova e Boa Esporte x CRB), mas pode terminar a 12ª rodada na 5ª colocação da tabela, à frente de Internacional pelo número de vitórias.

Começar o jogo se estudando é comum, mas Ceará e Figueirense prolongaram esse momento por 20 minutos. Os times se limitaram, com raras e inexpressivas exceções, ao meio do campo. A primeira finalização veio nos pés do atacante do time catarinense Henan, que chutou da entrada da área, para defesa segura de Éverson.

Resguardado e matador, o Ceará, na primeira chance, marcou. Pedro Ken, aos 24 minutos, achou uma defesa perdida, matou no peito com uma ajudinha do braço direito e completou para o gol.

Depois de ficar atrás do placar, e sob os gritos de protesto da torcida, Figueirense pareceu enfim ter acordado, e passou a postura de mandante, procurando mais o gol e parando em Éverson. Aos 30 minutos, num bate-rebate, após cobrança de escanteio, quase que Marquinhos deixa tudo igual. Mas, outra vez, Éverson fez defesa precisa e mandou novamente para escanteio.

O Vovô aguardou na retranca e se segurou de uma série de inserções na grande área. Nada que esquentasse uma etapa inicial morna.
Figueira reiniciou a partida investindo nas bolas paradas, estratégia jpa esboçada nos primeiro 45 minutos. Foram três escanteios em apenas sete minutos.

Mantendo-se quase que na totalidade do tempo com a equipe inteira no campo defensivo, o Alvinegro de Parangabuçu surpreendeu. Aos 12 minutos, Ricardinho, marcando a saída de bola do Figueira, apostou numa falha e tirou a sorte grande. Em uma lambança, o goleiro Thiago Rodrigues chutou em cima do meia cearense. A bola correu ao encontro das redes, para o segundo do Vovô.

O time catarinense ainda tentou diminuir, em cabeçada no canto direito do gol Hélder, mas o goleiro Éverson, em partida espetacular, operou novo milagre.

Time na zona de rebaixamento, perdendo em casa e sem poder de reação, ampliaram a insatisfação do torcedor catarinense. Protesto no acesso para os vestiários exaltou os ânimos no estádio.
Restou ao Ceará administrar e bem o placar. O Vovô recebe Internacional, adversário direto na busca pelo G4, na terça-feira, 11, às 20h30min, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA
Figueirense 0x2 Ceará
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Data: 08/07/2017
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa-PI
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Rogério de Oliveira Braga (PI)
Cartões amarelos: Bruno Alves (10’), Ricardinho (13’), Éverson (28’) e Zé Atônio (90′)

Ceará: Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio, Rafael Carioca; Raul, Richardson, Ricardinho (Cafu), Pedro Ken; Roberto (Pio) e Magno Alves (Elton). Técnico: Marcelo Chamusca

Figueirense: Thiago, Weldinho (Índio), Marquinhos, Bruno Alves e Julinho, Zé Antônio, Dudu Vieira (Iago), Hélder (Luidy), Jorge Henrique e Robinho; Henan. Técnico: Marcelo Cabo

Fonte: http://www.opovo.com.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.